Pular para o conteúdo

Alivie dor e inchaço na cervical com 3 passos simples – Marcelo Garcia #napraticacommarcelo

Um exercício simples para acabar com a dor na cervical e desinchar aquele caroço que fica no seu pescoço, na parte de trás. Você tem também, sabe aquele inchaço na parte da sétima vértebra cervical? É aqui, mais ou menos. Se você não reparou, muita gente tem esse inchaço, e ele acontece por causa de uma fraqueza muscular dos músculos eretores do pescoço.

Então, lógico, a causa é um pouquinho maior. Eu vou falar sobre outro vídeo, que é um assunto muito complexo, mas a causa mesmo é dos trilhos anatômicos que são as linhas que interligam nossa cabeça aos pés. Contudo, a gente pode fazer um exercício que vai amenizar e até curar essa dor e inchaço na cervical, reposicionando essa musculatura ativando, restaurando a energia dessa musculatura. Então, vamos lá rapidinho.

Por que esse músculo inflama? Porque essa região incha naturalmente no nosso dia a dia. Muito computador, muito celular, aquela postura para frente. Então, essa postura daqui para a frente, quando você desce a cabeça aqui no computador, no celular, você projeta o peso, o peso da cabeça para frente. Então, naturalmente, ela que pesa entre três e seis quilos, quando ela vai para frente, é o peso dela aumenta no mínimo 50%. Imagina 50% a mais sendo suportado na região cervical. Agora, quando você põe para frente e fica assim, todo esse peso a mais vai cair na sétima vértebra, que é aqui. Então, você faz assim. O corpo como é inteligente, ele vai produzir fáscias. As fáscias são produzidas pelo corpo, direcionadas aos locais onde a articulação está fraca, onde a musculatura já ficou fraca. Ela não aguenta mais ficar assim, suportando, começa a ficar tensa. Então, o corpo direciona as fáscias e esse acúmulo de fáscia ali, acumulada ela representa água, como se fosse um caroço. E o caroço é duro. Tem gente que é tão duro aqui que parece que o osso saiu para fora. Não é que é osso, é a fáscia. Dá para reverter isso. Dá. É só a gente começar a tirar essas fáscias. Na medida em que você fortalece essa musculatura.

Então, vamos lá. Agora, o trabalho é reverter aquela posição que você deixou. O que acontece? A cabeça fica projetada para a frente. Então, é reverter isso. É empurrar o queixo para trás. Olha só, não é assim. Isso é muito comum alguém falar assim. O fulano, sua postura é assim… Não. Não é para cima. É para dentro. Como se você fosse chupar dentro da sua garganta. Então, comigo: empurra um pouquinho, mas não muito. Vai ficar 20 segundos depois se reforça a sua paradinha. Parece mesmo, não tem problema. Agora, depois, reforçou, forçou, forçou, você volta em 20 segundos. São três passos.

Vamos lá. Toca de lado. Então, relaxou. Baixa os braços e queixo em vêm. É bem pouquinho. É quase nada porque, contando em 20 segundos, eu tô aqui com você. O que se passa dentro, né? Acha o ombro. Vinte segundos com calma. Esses jeito aqui que faz você começa a realinhar sua musculatura e automaticamente essa musculatura volta a ter força. Ele fortalece a articulação da sétima cervical e articulação fortalecida não precisa mais de faceta. Então, esse inchaço aqui, ó, vai diminuindo.

Agora, lógico, no seu dia a dia, tende a se policiar, né? Você não pode fazer assim, passar o dia e ficar três horas no seu computador ou no telefone aqui. Então, se policia a atividade e eu tenho certeza que você vai melhorar da cervical tanto dor, quanto esse inchaço. É isso. Que gostou, dê um curtir para mim. Atire o fininho para receber os vídeos novos. Têm novidades chegando por aí. Faz o movimento. Experimente essa mudança de movimento e deixe um comentário. Me fala o que você achou. Bom, eu te vejo no próximo vídeo. Um grande abraço.

Fonte: por