Pular para o conteúdo

Alimento prejudicial ao cérebro: saiba como pode afetar a sua memória e até mesmo causar Alzheimer.

Com o passar dos anos, você tem percebido que sua memória não está mais tão boa como antigamente? Tem esquecido coisas que são habituais para você? O que você tem feito para melhorar? Conte nos comentários.

A saúde da nossa memória está intimamente relacionada com a nossa alimentação, não só com o que deixamos de ingerir, como também com o que gerimos no nosso dia a dia. Certamente você já ouviu falar que o carboidrato pode fazer muito mal. Alimentos ricos nesse nutriente, principalmente os que contém glúten, não só engordam como também matam o cérebro aos poucos. Esses pesquisadores concluíram que a disfunção cerebral está intimamente ligada a uma dieta rica em cereais, carboidratos e açúcares industrializados.

Sabia que idosos que possuem uma dieta rica em carboidratos são quatro vezes mais propensos a desenvolver transtornos mentais? Ao consumir carboidratos em excesso, a pessoa possui 89% de chances de desenvolver a doença, além de depressão, enxaqueca, inflamação no corpo e outros problemas de saúde.

Por outro lado, dietas ricas em proteínas e gorduras boas parecem oferecer alguma proteção. Pessoas que consomem grande parte desses alimentos são menos propensas a sofrer declínio cognitivo.

Se você já possui uma certa idade e sua alimentação até então era baseada apenas em carboidratos, ainda há como reverter os possíveis danos ao seu organismo por meio da neurogênese. A neurogênese é a formação de novos neurônios no cérebro e neste processo a gordura é boa e fundamental. De acordo com pesquisadores, as pessoas precisam parar de ter medo do colesterol, desde que venha das fontes corretas.

Então, o que você deve comer para evitar a doença de Alzheimer? Vamos saber isso também, mas antes se é sua primeira vez aqui no canal, deixe um comentário para que eu possa te cumprimentar e dar as boas vindas. Aproveite e compartilhe esse vídeo com seus amigos e familiares. Essas informações podem ajudar muitas pessoas.

Alimentos que ajudam a prevenir a doença de Alzheimer:

  • Folhas verdes: inclua verduras como espinafre e couve que contém grande quantidade de ácido fólico e vitamina B9, ambos compostos que reforçam a cognição;
  • Feijão e legumes: contém ácido fólico, além de magnésio e potássio que aumentam a capacidade mental;
  • Ômega 3: os ácidos graxos presentes no ômega 3 mantêm o seu cérebro livre de lesões associadas à doença de Alzheimer. Nozes, amêndoas, castanha de caju, amendoim são exemplos de alimentos ricos em ômega 3;
  • Gorduras boas: adicione gorduras boas na sua alimentação;
  • Jejum intermitente: faça jejum intermitente de 24 a 72 horas;
  • Alimentação saudável e prática de atividade física.

Agora que você sabe disso e está disposto a mudar o seu estilo de vida para se prevenir dessas e outras doenças, deixe um comentário para sabermos que você está com a gente e que assistiu o vídeo até o final. Aproveite e compartilhe esse vídeo nas suas redes sociais e pelo seu WhatsApp. Assim, você pode nos ajudar a levar essas informações para que muitas pessoas possam se prevenir dessas doenças. Um grande abraço, fique com Deus e até o próximo vídeo!

Fonte: Cuidado! Esse Alimento Mata O Seu CÉREBRO, Destrói a Sua MEMÓRIA E Ainda Pode Causar Alzheimer! por Naturalmente Saudável