Pular para o conteúdo

3 exercícios para aliviar dores nos ombros e nos braços

Olá, tudo bem? Eu sou o Dr. Alexandre Motta, fisioterapeuta, osteopata e autor do livro “Os Segredos da Coluna Sem Dor”.

Eu quero saber uma coisa de você: você tem dor no ombro ou nos braços? Conhece alguém que tem? Então, fica ligado nesse vídeo, que eu vou ensinar como aliviar as dores nos ombros e nos braços em apenas três minutos.

Geralmente, quem tem algum problema no ombro – seja por tendinite – tem uma queixa comum, que é uma dor na articulação do ombro e que às vezes desce pelo braço. Essas dores geralmente acompanham essas pessoas por muito tempo. Essas dores geralmente atingem quem faz muito trabalho manual, como cabeleireiros, professores, ou então quem trabalha quase sem movimento nos ombros, como quem trabalha no computador, digitando, que o movimento é todo no punho, na mão e no braço, e não nos ombros.

Então, vamos lá. A primeira coisa que vai fazer é encontrar uma mesa, alguma coisa que possa apoiar seu braço, para o braço ficar bem relaxado.

A segunda coisa é você utilizar a pele sobre os músculos. Como é que se faz isso? Com a mão aberta, coloca sobre o ombro e vai deslizando por um lado e para o outro. Detalhe que a mão desliza sobre a pele só no final do movimento. A pele que escorrega sobre os músculos, tendões. E você faz isso descendo até o cotovelo, sobe novamente e repete esse movimento três vezes. Desce, sobe. É uma, repete três vezes.

O segundo movimento é parecido, só que, em vez de deslizar a pele sobre os músculos, você vai tentar pegar a pele junto com os músculos e levantar. Leva para um lado e mantém por dez segundos. Melhor para o outro lado, mantendo dez segundos. Da seguinte forma: começa lá na cabeça do ombro, aperta, pegou o outro, como se fosse levantar o braço. E joga para trás, conta até 10 segundos. E vem pra frente, mas dez segundos. E vai descendo até o cotovelo. Desce um pouquinho a mão, pegou pele e músculos, suspendeu, levantou, vai pra trás e mantém por 10 segundos. E pra frente, mantém por dez segundos. E vai descendo, fazendo isso até o cotovelo. Lembrando que, se tiver algum ponto de dor, você vai tracionar um músculo pra cima e segura, mostrou nessa posição que a dor vai aliviar.

E, por último, você vai fazer parecido com o músculo trapézio, que esse músculo aqui do ombro. Você vai com a mesma pegada, aberta, puxar um músculo trapézio pra cima e joga para trás, conta até 10, joga para frente, conta até dez. Esse monstro é um músculo grande, muito potente, e geralmente está relacionado com questões emocionais, como estresse e ansiedade. Você vai precisar repetir esse movimento algumas vezes. Eu sugiro que você faça de três a cinco vezes desse movimento no músculo trapézio.

Depois desses movimentos, desses três exercícios, você vai sentir seu braço muito mais leve. Mesmo que você não tenha nenhuma queixa de ombro ou braço, e só fazendo um resumo rápido, são três movimentos que você aprendeu nesse vídeo. O primeiro é deslizar a pele sobre os músculos, começa no ombro, não desce até o cotovelo e volta até o ombro. Repete três vezes. Depois, tenta tracionar o músculo e fazer segurar por 10 segundos, empurrando ele pra trás, dez segundos, empurrando para frente, e vai descendo até o cotovelo. E o último exercício, o último movimento, é fazer esse mesmo esse mesmo movimento que fez com o braço no músculo trapézio e se eu recomendo que você repita de três a cinco vezes por seu músculo potente e muito relacionado com questões emocionais.

Alexandre, quantas vezes eu preciso fazer isso? Você pode e deve fazer isso sempre que você sente necessidade, sempre que sentir algum desconforto, algum modo. Você fará esses três movimentos que são extremamente rápidos e simples, mas que dão um verdadeiro alívio para toda a região do ombro e do braço.

E aí, gostou desse vídeo? Se você está vendo pelo Facebook, de um like embaixo. Curta minha página no Facebook, Doutor Alexandre Motta, que aí você vai receber e vai acompanhar toda semana eu vou colocar dois vídeos como esse trazendo dicas práticas, simples, de como você pode diminuir suas dores e ter mais qualidade de vida. Coloca um comentário aqui embaixo que você sentiu, se sentiu o braço mais leve, e se diminuiu sua dor. Não marca há alguém que reclama que você sabe que tem dor no ombro. Se você está me vendo pelo Youtube, de um joinha, se inscreve no meu canal que você também vai receber em primeira mão todos os vídeos que eu vou colocar aqui.

Em uma última dica, eu vou deixar aqui na descrição desse vídeo o link pra vocês se inscreverem na minha lista vip, ou então, se você quiser, visita nossa página, segredosdacolinasemdor.com.br, e eu vou ficando por aqui. Um grande abraço e até o próximo vídeo.

Fonte
Sem Dor no Ombro em 3 minutos! por Dr. Alexandre Mota