Pular para o conteúdo

Tratamento definitivo da candidíase em homens.


E aí, seja bem-vindo ao maior canal de educação sexual! Eu sou um especialista em prevenção e recebi mais de 1500 perguntas sobre dúvidas como essa: como tratar a candidíase masculina? É importante lembrar que, apesar de ser mais comum em mulheres, a candidíase também ocorre em homens. Alguns fatores podem contribuir para a sua reprodução excessiva, causando a infecção fúngica. Mas você sabia que a candidíase não ocorre apenas na região genital? Ela pode se manifestar em outras partes do corpo, se encontrar um ambiente propício para isso.
Os sintomas da candidíase masculina são semelhantes aos da feminina: coceira, vermelhidão e placas brancas. Além disso, a pele do prepúcio pode ficar rachada ou dolorida. Uma alimentação inadequada, imunidade debilitada e estresse também podem facilitar a reprodução excessiva do fungo.
O tratamento para a candidíase em homens é o mesmo da candidíase vaginal e pode ser tópico ou oral, de acordo com as orientações do médico. É importante seguir as orientações para evitar a proliferação do fungo.
A candidíase pode ocorrer também na região oral, causando vermelhidão, aftas e manchas brancas na língua. A candidíase esofágica é mais comum em pessoas que têm o vírus da AIDS e pode causar dor ao engolir, náuseas, vômito, perda de apetite e dor abdominal. Já a candidíase na pele, ou intertrigo, normalmente acontece nas dobras da pele e pode causar coceira e queimação.
Caso você esteja enfrentando a candidíase, é importante buscar ajuda médica. E lembre-se: ter uma relação sexual segura é fundamental para evitar infecções sexualmente transmissíveis e gravidez não planejada.
Se você quiser aprender mais sobre a prevenção de DSTs, HIV/Aids e gravidez, acesse agora o curso Educação Sexual. Fale com nossa equipe pelo chat ou WhatsApp e seja nosso aluno! Além disso, se precisar de uma consulta médica, temos uma clínica de infecções sexualmente transmissíveis online, com desconto de até 80% nos medicamentos em farmácias próximas à sua casa. Clique no link da descrição abaixo e saiba mais.
Fonte: Como tratar a candidíase de vez no homem? por Dr. Camisinha – Especialista em Prevenção