Pular para o conteúdo

Tratamento para Joelho LCA – Liberação Miofascial na Clínica de Fisioterapia Dr. Robson Sitta.

  • por
  • posts

Laços de Reabilitação

Olá a todos! Dando sequência à Copa do Colo de Reabilitação da 1ª e 2ª semana, iniciado agora vou entrar com as técnicas de vibração mil face ao paciente. São técnicas que nós iremos utilizar tanto para quadríceps, musculatura adutora, tensor na fáscia lata, musculatura de 30 nacional e especiais. Ou seja, nós vamos fazer uma técnica profunda, a nossa década de operação facial global. O objetivo é aliviar com essa sensação de peso da perna do paciente e também já facilitar o retorno venoso e alívio dos sintomas dolorosos.

Por exemplo, vamos começar com uma técnica para o quadríceps. Eu vou usar um óleo que possa deslizar um pouco sobre a superfície do tecido muscular, a fim de proporcionar um conforto maior para o paciente. Inicialmente, a técnica pode ser um pouco dolorosa, pois o paciente pode ser sensível. Nós aplicamos a vibração com você. É importante lembrar que somente a aplicação da técnica vai trazer um conforto maior para o paciente.

Vou começar a técnica de liberação miofascial na panturrilha, pois é a estrutura que pode iniciar. Eu trabalho de forma lenta e suave, começando a favorecer o retorno venoso e facilitando o relaxamento do membro inferior. Nós seguimos para as técnicas de liberação miofascial na região anterior da coxa e também na região adutora. Essas técnicas são um pouco mais sensíveis para o paciente, mas no momento ele está de acordo e a sensibilidade dele já está diminuindo.

Agora vamos trabalhar na região lateral da coxa. Utilizamos um pouco de óleo mineral para facilitar o deslizamento e proporcionar conforto ao paciente. Fazemos a liberação com cuidado para não causar desconforto. O paciente tem relatado uma grande diferença entre ontem e hoje, então estamos acompanhando a evolução dos sintomas.

Após a liberação da coxa, vamos realizar a liberação miofascial na região do tríceps. É importante lembrar que a técnica é opcional, mas pode ser útil para o paciente. Estamos trabalhando de forma suave, sem nos preocuparmos com a flexão do joelho nesse momento. O objetivo é despertar o quadríceps e aliviar os sintomas inflamatórios.

Enfim, deixamos aqui um grande abraço a todos que acompanham e respeitam o nosso canal. Espero que essas informações sejam úteis para você e seus colegas. Não deixe de se inscrever no nosso canal e compartilhar com seus amigos. Até breve!

Fonte: JOELHO LCA Ligamento Cruzado Anterior LIBERAÇÃO MIOFASCIAL Clínica de Fisioterapia Dr. Robson Sitta por Dr. Robson Sitta