Pular para o conteúdo

Tratamento de Ptose de Pálpebra após Toxina Botulínica

  • por
  • posts

Oi pessoal, no vídeo de hoje eu vou estar comentando com vocês o que aconteceu com o meu olho. Eu falei no último vídeo que eu tive uma ptose de pálpebra, e vou explicar exatamente o que aconteceu comigo. Porque como eu disse, nos próximos vídeos vocês me verão muitas vezes usando óculos. Foi uma coisa bem chata, bem desagradável que aconteceu comigo, algo que me deixou bem desesperada. Até hoje busco informações a respeito, mas encontrei pouca informação na internet, pois acredito que é algo que não é tão comum de acontecer, mas que sim, pode acontecer.

Eu tive uma ptose de pálpebra, e vou mostrar para vocês como está o meu olho hoje. A ptose aconteceu nesse olho aqui. Como dá pra vocês perceberem, a pálpebra está caída e eu vou continuar usando óculos porque me sinto mais à vontade com eles. Depois, vou mostrar fotos para vocês do que aconteceu.

O seguinte é: eu faço aplicação de botox já tem alguns anos, acho que uns dois ou três anos. É algo que é bem comum hoje em dia, pois é um dos procedimentos mais eficientes para tratar as linhas de expressão na testa e na área dos olhos. O botox simplesmente paralisa essas linhas de expressão e dura em torno de 4 a 6 meses. No meu caso, já fazia essa aplicação há algum tempo.

No dia em que fui aplicar o botox, tive a infelicidade de passar por essa situação. O profissional que aplicou não me alertou sobre os possíveis efeitos colaterais, o que eu acho que é sua obrigação. Menos de 1% das pessoas que fazem a aplicação de botox podem ter ptose palpebral. Eu desconhecia esse risco e não sabia que isso poderia acontecer. Se eu soubesse, talvez tivesse mais cautela e não teria aplicado tantas vezes.

Enfim, no dia seguinte, eu acordei com a queda na minha pálpebra e senti meu olho pesado. Voltei no médico que havia feito o procedimento e ele constatou que tinha acontecido a ptose. A toxina botulínica, que é aplicada, paralisou o músculo elevador da pálpebra. Uma das hipóteses é que a aplicação tenha sido feita no músculo errado ou que a substância tenha migrado para a pálpebra.

Desde então, tenho feito fisioterapia todos os dias, com eletroestimulação para tentar recuperar a função do músculo. Também tenho feito terapia com oclusão ocular, usando tampão, e tenho usado colírios. No entanto, até o momento, não tive nenhuma melhora.

Existe um colírio vendido no exterior que pode ajudar nesses casos, e o profissional que me aplicou o botox está providenciando esse colírio. De acordo com a internet, isso pode durar de três a seis meses, que é o tempo que a toxina fica no organismo. Mas no meu caso, ainda não tive nenhuma reversão ou melhora.

Espero que em breve haja uma reversão, mas por enquanto, todas essas medidas são apenas tentativas de melhora. Eu vou procurar um neurologista para ter uma segunda opinião e fazer exames mais minuciosos. É uma situação bastante desagradável e constrangedora, pois o rosto é o nosso cartão de visita.

Espero que esse vídeo sirva como um alerta para vocês. Se forem realizar a aplicação de botox, pesquisem bem e escolham um profissional qualificado e de confiança. É algo bastante sério e ainda não existe um antídoto para reverter a ação da toxina botulínica no organismo.

Eu sei que talvez algumas pessoas critiquem, mas o objetivo desse vídeo é alertar sobre os riscos. Nos próximos vídeos, vocês me verão com óculos, mas também teremos os vídeos de compras no Paraguai e de visitas às lojas. Espero estar melhor nos próximos vídeos.

Então é isso, pessoal. Espero que tenham entendido o motivo desse vídeo e que tenham gostado. Fiquem ligados para as atualizações nos próximos meses. Grande beijo e até os próximos vídeos!

Fonte: PTOSE DE PÁLPEBRA PÓS TOXINA BOTULÍNICA por Jussara Lunardi