Pular para o conteúdo

Tratamento de psoríase em criança de sete anos com Dra. Emma

  • por
  • posts

Tratamento da Psoríase

Eu me sinto impotente de verdade. Olho para ela e penso o que causou isso. Ela era tão feliz, não tinha problemas, e agora ela tem esse peso enorme nas costas.

No começo era bem pequeno, mas o tempo foi passando e ficou maior… maior… e maior… Parker tem 7 anos e tem psoríase por todo o corpo. Vira para esse lado, não gosto porque me irrita. Eu sei, eu sei, mas ajuda né? Bom, não sei se ajuda. O problema apareceu muito rápido, quando ela tinha cinco anos. São manchas vermelhas, no começo, depois ressecam e ela fica com áreas brancas na pele, e é aí que coça demais. Eu posso até sangrar.

Quando o sangue aparece, dói e ainda coça. Aí começo a coçar mais, isso faz sangrar. Mas parece que nada tá ajudando. É sério, nada mesmo. Parece que tô passando um monte de cremes à toa. Aonde vamos ver a doutora Ele é meu. Tô tão animada, acha que ela vai ajudar a gente?

Oi, temos uma consulta com a doutora Emma. O problema da Parker está na pele do corpo todo. É de partir o coração. Isso me deixa tão triste, eu só queria conseguir fazer passar.

Oi você, a Barbara, muito prazer. Essa é a Doutora Emma. Bem comigo, eu gostei muito da sua mochila de unicórnio, é bem legal. É um prazer conhecer vocês.

Muito prazer, obrigada. Doutora Emma, me conta um pouco sobre a sua pele.

Quando eu tava lá na minha escola que você tinha 5 anos, me mandaram pra casa depois do almoço porque acharam que era micose e acharam que era contagiosa. Aí a gente foi no médico, descartaram a micose. Depois, acabou espalhando por todo o corpo dela e aconteceu muito rápido. Eu diria que levou umas 6 semanas. Outro médico que a gente foi disse que era eczema, e o outro disse que era pioderma. Então teve muita confusão sobre o que isso poderia ser. No começo, só quando ela foi fazer a biópsia é que foi diagnosticada como psoríase. Então temos um diagnóstico. Cerca de três em cada 100 pessoas têm psoríase. Não são só crianças, adultos também têm psoríase.

Exatamente, isso é uma coisa que às vezes desencadeia a psoríase, é se você tiver uma infecção na garganta. Eu lembro que na época que ela ficou com isso, ela reclamou: “Oi mãe, eu tô com dor de garganta”. Agora que você pode deitar para eu olhar no seu peito, tudo bem? É isso, eu vejo isso. É uma coisa chamada psoríase gutata. Sabe o que significa gutata? Não? Significa gotas. Elas são como pequenas gotas cor-de-rosa. Dá para sentir a descamação em cima delas. Ela tem um pouco dos lados também, e atrás também. Dá para ver onde você tá coçando.

E tem bastante nas costas também. A psoríase é na verdade um defeito na regulação imunológica da pele, e o que acontece é que a pele se renova no ritmo maior do que normalmente faria. Isso também causa uma mudança imunológica na área, e muitas vezes essas áreas ficam bem vermelhas e inflamadas por causa dos vasos sanguíneos do lugar.

Muito bom, isso realmente parece ser psoríase. E o fato de você ter feito uma biópsia reforça isso ainda mais, está bom?

Sim, se isso pudesse ser tratado com o tipo certo de cremes que você realmente goste de usar, seria uma opção melhor, em vez de partir para outros tratamentos. O que você acha da gente te dar uma espuma, depois coma de barbear ou tipo um chantilly, ou até mesmo sprays que são muito agradáveis e úteis e somente bem rápido. Você gosta demais de banho de banheira ou prefere de chuveiro?

Banheira? Gosta de banheira? Bom, então um truque bem legal para o banho, eu vou ensinar. A mamãe vai fazer umas bolinhas de sabão para você brincar no banho. Dá para por quanto gosta de glitter, não é? Para colocar ele, a gente vai fazer um monte de bolinhas legais. Você pode usar isso e não tem que passar hidratante depois do banho, já vai passar de uma vez só.

Eu gosto dos cremes novos, porque eles não são grudentos e minha pele não fica gosmenta.

Como foi a escola hoje, Parker?

Muito bom, todo mundo tava muito legal hoje. O Thiago me provocou, mas não precisa me preocupar com nada. Posso só brincar.

Tô muito animada com futuro dela, ver ela menos estressada com problema de pele dela é um alívio.

Eu estou feliz de ter vindo hoje, porque se curar meu problema de pele, ninguém vai rir de mim, ninguém vai fazer perguntas, e eu vou ficar aliviada.

Eu tô animada para experimentar os cremes, porque parece que vai ser muito legal. Como mãe, é ótimo ver ela se sentindo mais otimista com o tratamento daqui para frente.

Eu acho que toda minha pele está bem melhor, não está vermelha como antes. E o creme deu certo, foi demais.

E a doutora Emma levou em conta que a parte dele não gosta dos cremes. Os cremes que ela receitou agora são muito melhores para parte. Eu só coloco, deixo, põe no meu pijama e vou para cama dormir.

Ela gosta dos cremes novos porque eles não são grudentos e a pele não fica gosmenta.

Eu gosto das coisas legais que você pode fazer. Vamos pensar em coisas divertidas e que você goste, Parker.

Perfeito, eu estou feliz de ter vindo hoje. Porque se curar meu problema de pele, ninguém vai rir de mim, ninguém vai fazer perguntas, e eu vou ficar aliviada.

Eu estou animada para experimentar os cremes. Porque parece que vai ser muito legal.

Como mãe, é ótimo ver ela se sentindo mais otimista com o tratamento daqui para frente. Eu acho que toda a sua pele está bem melhor. Não está vermelha como antes.

O creme deu certo. Foi demais.

E a Dra. Emma levou em conta que a Parker não gosta dos cremes. Os cremes que ela receitou agora são muito melhores para a Parker. Ela só coloca, deixa, põe no pijama e vai para a cama dormir. Ela gosta dos cremes novos porque eles não são grudentos e a pele não fica gosmenta.

Como mãe, é simplesmente incrível a mudança que eu vejo nela. E isso foi graças à Dra. Emma.

Fonte: Menina de sete anos recebe tratamento para psoríase | Dra. Emma: Uma Questão de Pele | H&H Brasil por Discovery Home & Health Brasil