Pular para o conteúdo

Tendinite no ombro: conheça os sintomas e os riscos deste problema

  • por
  • posts

O perigo da tendinite do ombro

Olá meus amigos! Dr. Gabriel aqui. Hoje eu quero explicar para você qual é o grande perigo se você está sofrendo de tendinite do ombro. A tendinite é uma doença, uma inflamação do tendão. Os tendões do ombro são responsáveis pelo movimento do ombro. Essa inflamação crônica tem um grande perigo. Vou te explicar hoje aqui nesse vídeo qual é esse grande perigo, como reconhecê-lo e o que fazer para ele não evoluir para essa complicação.

Primeiramente, quero saber de você: você já sentiu dores no ombro? Sente dor quando faz muito esforço ou quando deita em cima do ombro? Eu sinto isso às vezes, principalmente quando tenho o costume de me deitar do lado direito. Isso é uma das causas que podem estar sobrecarregando os meus tendões e causar uma tendinite. Quero saber de você, responda aqui nos comentários se você já tem tendinite. Se você é novo por aqui, seja bem-vindo! Se inscreva nesse canal, você vai aprender tudo sobre saúde.

Queria pedir a sua ajuda, se você está inscrito, curta esse vídeo e compartilhe com seus amigos. Só assim você vai me ajudar a crescer esse canal, alcançar mais pessoas e espalhar mais esse conteúdo sobre saúde.

A tendinite é uma inflamação no tendão. O tendão é o ponto final do músculo. O músculo se transforma e se transforma no tendão, que se insere no osso. Sem isso, não conseguiríamos contrair o músculo e levantar, por exemplo, o ombro. É muito importante, pois o tendão do ombro é responsável pela elevação do ombro. A tendinite no ombro é muito perigosa porque pode evoluir para uma diminuição da circulação no local, impedindo que sangue chegue aos tendões para nutri-los. Pacientes que sofrem com tendinite por meses e semanas podem ver agravamento da condição. Muitas vezes, anos com tendinite podem levar a uma diminuição do fluxo sanguíneo local e o tendão vai ficando mais fragilizado, podendo romper.

O rompimento ocorre porque o ombro tem um osso chamado úmero que se encaixa na escápula. Entre o úmero e a escápula, na região das escápulas chamada de acrômio, ficam os tendões que movimentam o ombro. Dependendo do formato do acrômio, pode haver mais impacto ou menos impacto nos tendões. Esse impacto começa a machucar o tendão. Pessoas que realizam atividades acima do nível do ombro, como pegar coisas pesadas ou fazer movimentos repetitivos, podem ter um aumento do impacto e também da tendinite. Pessoas que trabalham com computador e mantém o cotovelo afastado do tronco também sobrecarregam o ombro, podendo aumentar o impacto e a tendinite.

Mas como você pode reconhecer se teve um rompimento do seu tendão? Se você tem aquela dor crônica, mas ainda consegue mexer o ombro, é provável que seja uma tendinite. Claro que pode haver um rompimento também, mas você ainda consegue mexer com dor. Agora, se você conseguir mexer com dor e, em certo momento, não conseguir mais elevar o ombro, pode ser que o seu tendão esteja rompido. Isso precisa de um tratamento urgente, muitas vezes até mesmo uma cirurgia se for uma lesão parcial, ou seja, uma lesão que não compromete totalmente o tendão. Lesões totais são mais difíceis de serem tratadas com procedimentos regenerativos. É possível aliviar a dor, mas colar o tendão novamente é difícil. Se você não consegue mais mexer o ombro, se teve uma dor intensa ou um estalo grande, pode ser que o seu tendão esteja rompido. Esses dois sinais são muito importantes.

Quero falar um caso muito interessante sobre tendinite. Minha esposa ficava muito no computador e estava com tendinite no ombro. Ela também fazia musculação e os exercícios de elevação de barra e agachamento também aumentam o impacto. Profissionais que fazem CrossFit ou levantamento de peso também podem ter bastante tendinite. Ela estava com essa dor no ombro há um bom tempo e vendo os resultados dos meus pacientes com aplicação de PRP (plasma rico em plaquetas) ela me pediu para fazer uma infiltração de PRP no ombro dela. Então, localizei com ultrassom a região inflamada do ombro e fiz a aplicação com anestesia para que ela não sentisse dor. Após um dia, ela estava sem dor, 100% recuperada da tendinite. Fiz um novo ultrassom e o tendão estava desinflamado. Foi um resultado incrível com apenas uma aplicação de PRP.

Se você não sabe o que é PRP, visite meu canal no YouTube ou Facebook para conhecer mais sobre o procedimento. Se está procurando um tratamento com PRP em Londres ou no Brasil, entre em contato com nossas assistentes, elas vão te ajudar a encontrar um médico para fazer o tratamento.

Além do tratamento com PRP, é possível associar outros tratamentos regenerativos, como o protocolo R3, que inclui suplementação, alimentação e fortalecimento dos músculos e ligamentos, além de técnicas de biofeedback para aumentar sua tolerância à dor. É um tratamento incrível!

Espero que tenha gostado desse conteúdo. Não esqueça de curtir, compartilhar e deixar um comentário para que eu saiba o que você achou e o que gostaria de ver nesse canal. Até o próximo vídeo!

    Fonte: TENDINITE NO OMBRO PODE CAUSAR ESSE PROBLEMA SÉRIO. CUIDADO! por Dr. Gabriel Azzini