Pular para o conteúdo

Síndrome do Pânico: Saiba como sair das crises com 2 técnicas poderosas – Fabio Lima

  • por
  • posts

Síndrome do Pânico: Dicas para Controlar as Crises

Olá! Meu nome é Fábio Lima e eu quero te dar as boas-vindas ao meu canal. No vídeo de hoje, vou compartilhar duas dicas especiais que foram fundamentais para que eu conseguisse superar as crises de síndrome do pânico.

Dica 1: Visualização Criativa

Essa técnica é muito importante e deve ser praticada ao acordar, pelo menos duas vezes durante o dia, e antes de dormir. Para praticá-la, encontre um lugar calmo e confortável, sente-se ou deite-se se preferir. Feche os olhos e comece a imaginar-se vivendo sem as crises de pânico.

Se você tem medo de sair de casa, visualize-se saindo de casa feliz. Se tem dificuldades em ir à padaria, imagine-se indo e voltando tranquilamente com as compras necessárias. Imagine-se tomando um café da manhã gostoso em sua casa, entrando em um mercado e fazendo compras sem a necessidade de sair correndo.

Se não consegue entrar em uma sala de cinema, feche os olhos e crie mentalmente a imagem de você assistindo a um filme, detalhando até mesmo a roupa que está usando e os meios de transporte que utiliza. Quanto mais detalhes colocar nessas imagens mentais, mais efetivo será o processo.

O cérebro não diferencia o que é imaginado do que é vivido. Portanto, ao criar essas imagens mentais, o cérebro começará a encará-las como verdadeiras, liberando substâncias que te ajudarão a se comportar da maneira desejada. Com o tempo, você começará a viver uma vida harmoniosa, livre das crises de pânico.

Dica 2: Não Supervalorize os Sintomas

Quando os sintomas surgirem, não dê muita atenção a eles, pois isso só irá alimentá-los. Faça atividades que te dão prazer, como ler, praticar ioga ou sair para uma caminhada. Mantenha sua atenção nessas atividades e não nos sintomas, pois é você quem está alimentando-os com sua atenção.

É importante lembrar que a mudança não acontece da noite para o dia. É necessário persistência e não desistir. Mesmo que os resultados não sejam imediatos, continue praticando as técnicas e não desanime. Cada pessoa tem um tempo de progresso, mas com dedicação e persistência, é possível superar as crises de síndrome do pânico.

Lembrando que essas dicas não devem substituir tratamentos médicos e terapêuticos, mas podem ser complementares. Se você está em tratamento, continue seguindo as orientações de seu médico ou terapeuta.

Essas foram as dicas de hoje. Espero que tenham feito sentido para você. Deixe seu like, compartilhe seus comentários e experiências. Se você conhece alguém que possa se beneficiar dessas informações, compartilhe este vídeo com essa pessoa. Seja bem-vindo ao canal e nos vemos no próximo vídeo!

Fonte: SÍNDROME DO PÂNICO: 2 TÉCNICAS PODEROSAS PARA SAIR DAS CRISES – FABIO LIMA por Meditar para Despertar