Pular para o conteúdo

Saiba mais sobre as causas emocionais e metafísicas das dores na coluna – Manhãs Sem Limites com Isa Minatel

  • por
  • posts

Oi, bom dia! Que maravilha começando mais uma das nossas manhãs sem limites! Eu sou Exame na Selfie, pedagoga, psicopedagoga, escritora e autora dos livros “As Crianças Sem Limites”, “Temperamento Tem Limites” e “A Gente Tá Aqui”. Todos os dias estamos aqui com a alma em harmonia e desejamos bom dia para vocês, nossas manhãs sem limites, para que possamos nos conhecer melhor e ter mais recursos para funcionar de forma positiva. Queremos ser melhores como pais e mães e sermos melhores como pessoas. Vamos refletir sobre o que podemos fazer por nós mesmos.

Uma pessoa me perguntou um pouco sobre a causa emocional de problemas na coluna. Vou falar um pouco sobre isso, lembrando que o assunto é extenso e estou preparando conteúdo específico sobre isso. Por enquanto, darei uma visão geral sobre as possíveis questões de coluna.

A coluna vertebral tem a ver com a nossa postura na vida. Ela representa nossa fundamentação interior, nossa auto-referência. Quando nossa referência interior está boa, quando nos sentimos bem conosco mesmos e conseguimos tomar decisões sem depender tanto da opinião dos outros, temos mais chances de ter uma coluna saudável. Por outro lado, se buscamos muito a aprovação dos outros e tomamos decisões baseadas no que os outros pensam, podemos ter dificuldades na coluna.

Vamos olhar mais de perto cada região da coluna. A região cervical, próxima à base do crânio, está relacionada aos pensamentos e à forma como lidamos com eles. Podemos ter dor no pescoço quando temos dificuldade em aceitar a realidade ou quando somos inflexíveis em nossas opiniões. Também podemos sentir dor cervical quando nos sentimos culpados ou responsáveis por coisas que estão acontecendo.

A região torácica, no peito, está relacionada aos sentimentos e à forma como nos colocamos em relação a tudo o que acontece em nossa vida. Se não estamos nos sentindo bem com nós mesmos, se estamos com dificuldades em lidar com quem somos e com o que vivemos, podemos ter dores nessa região.

A região lombar está relacionada à vontade e à capacidade de realizar aquilo que acreditamos. Quando nos sentimos livres para realizar nossos desejos e buscamos aquilo que achamos melhor para nós, nossa lombar está saudável. Por outro lado, se nos sentimos presos ou incapazes de buscar o que queremos, podemos sentir dor nessa região. Isso pode estar relacionado à falta de recursos financeiros para realizar nossos desejos.

A região sacral, mais abaixo, está relacionada ao fluir e ao sentimento de estarmos no lugar certo na vida. É importante entender que essa é uma visão geral e que há muito mais a ser estudado sobre a coluna, mas é um bom começo para refletir sobre o assunto.

Ainda é interessante pensar na conexão entre a coluna e a concentração. Quando nos concentramos, estamos trazendo todas as nossas expansões pessoais para o centro, para o eixo. Isso também ajuda a manter nossa coluna saudável. Portanto, quando vamos buscar soluções para problemas na coluna, é importante considerar não apenas o aspecto físico, mas também o aspecto metafísico e emocional.

Em relação aos sorteios, algumas pessoas perguntaram por que algumas ganharam mais de uma vez. Quanto mais comentários, mais chances de ganhar. Por isso, algumas pessoas que comentaram várias vezes ganharam prêmios múltiplos. Os sorteios continuarão acontecendo, então fiquem atentos!

Gratidão sem limites por nos acompanharem. Vamos continuar buscando a felicidade e o crescimento pessoal juntos. Um beijo no seu coração e até a próxima. Fica com Deus!

Fonte: Dores na COLUNA – Causa emocional e Metafísica da Saúde – Manhãs Sem Limites – Isa Minatel por Isa Minatel

Marcações: