Pular para o conteúdo

Rosácea: Conheça os segredos da cura e tratamento

  • por
  • posts

Arrosácea – Uma Medicina Milenar

Olá pessoal, sejam muito bem-vindos a mais um vídeo aqui do canal. Hoje vamos conversar sobre o assunto da arrosácea, uma doença de pele. Na visão da medicina ayurvédica, quais os segredos que caíram nos braços sobre arrosácea? A medicina ayurvédica é uma medicina milenar datada de mais ou menos 5 mil anos atrás. São os primeiros registros da medicina indiana, uma das medicinas mais antigas do mundo, justamente na tradicional chinesa.

A medicina ayurvédica já nos dizia e já dava grandes indícios em relação à arrosácea e outros problemas de pele. Então, na visão da medicina atual, a arrosácea é uma doença inflamatória crônica que é caracterizada pela aquela vermelhidão que somente aqui mas também pode ocorrer em todo o rosto. Sua pele também a pessoa a tem. Ela também pode ter pápulas no rosto, que são confundidas com espinhas, mas são informações típicas da doença. Mas hoje vamos conversar não é a visual parte de cá da arrosácea, e sim a visão ayurvédica.

Um grande ensinamento ayurvédico é que a arrosácea é uma doença inflamatória, então a informação é que tem uns 5 sinais cardinais da inflamação: a perda de função, o rubor, tumor e calor. A conexão aí o veda há 5000 anos atrás já falava aqui o problema de arrosácea da nossa pele era devido ao calor. Que alguns sinais cardinais da inflamação hoje em dia catalogado pela literatura médica, esse calor eles vão de energia feita é um fogo em realmente não vai buscar entender, tem tendência em conteúdo. Mas basicamente ela que categoriza três energias que a vata é o ar, pita é o fogo é o calor e oe é o kapha. E saber que viria a causar a doença da arrosácea. Então, esse calor, nosso corpo controlando ele, diminuindo ele faz a noite liberty os elementos. Mas teremos uma melhora nesse problema de pele, a arrosácea.

De que forma a gente vai fazer isso? Tem algumas dicas horas, dicas maravilhosas que vão ajudar você que tem arrosácea. A primeira delas é consumir alimentos anti-inflamatórios porque o calor é como a gente conversou, ele envia os sintomas da inflamação. Então, a gente quer diminuir a inflamação, diminuir o calor, diminuir a arrosácea. Consumir alimentos anti-inflamatórios como a cúrcuma, por exemplo, que foi amplamente estudado que é um dos alimentos mais anti-inflamatórios do mundo. Fazer consumo da cúrcuma tão no nosso dia quantitativas diariamente um grande benefício nossa pele, a pele com arrosácea. Sempre lembrando que a cúrcuma junto com a piperina, que é a pimenta preta, ela ativa mais ainda nossa possibilita ainda mais absorção é favorável à favorece a absorção aumenta a absorção da curcumina.

A segunda dica em relação à alimentação seria para a gente conseguir acalmar e resfriar o nosso corpo. Não é o nosso intuitivamente a gente está com muito fogo, a gente vai trazer água, a gente vai trazer alimentos que resfriam. Tem alguns desses alimentos que poderiam ser pepino, por exemplo. É o uso de ervas como manjericão, coentro. Todos os alimentos que têm características mais frias são benéficos para a nossa pele com arrosácea. E, além disso, mais uma dica de alimentação seria nós aumentarmos o nível de ferro. O ferro ele causa uma proteção à nossa pele, e a arrosácea também, ela é bastante prejudicada pela questão da barreira cutânea da pele. Então, uma dica, claro aí quando a gente conversa de ferro, conversa sobre ferro, é um assunto bastante delicado para quem consome vegetarianismo, mas uma fonte pletz beijo uma fonte maravilhosa de ferro seria um suco de beterraba com cenoura e laranja por quê? Porque vai ter rabo aí, senhora são boas fontes de ferro. E junto com a vitamina C da laranja causa aquela questão da é uma maior absorção dessa vitamina no nosso corpo. E outras fontes de seriam também vermelho, livre, também o fígado, as vísceras dos animais aí fica a critério se quiser consumir o alimento que deseja e, última instância, também eu queria conversar com você do como a gente causa o calor do nosso corpo com a nossa mente é uma nossas emoções, sabe? Aquela água brisa, aquela expressão calorosa, tanto com pro lado negativo quanto pro lado positivo, e muitas vezes as pessoas que têm isso a tendência a acumular mais fogo no seu corpo, elas estão acumulando em uma dia primeiramente mental, emocional, para depois direcionar físicas. Então, uma grande dica aí védica para a gente diminuir o calor do nosso corpo, diminuir a inflamação e melhorar a arrosácea é muito mais procurar não alimentar sensações, sentimentos simples, mas que estavam raiva. A raiva ela vai vir a trazer essa energia. Então, buscar ter uma vida mais tranquila. Fazer exercícios físicos é benéfico para a saúde, mas sempre dá para escolher o exercício físico que não seja muito ativo, que não nos cause tanto calor. Então, essa é a maior coma pilates é talvez até uma natação na piscina, sempre tomando cuidado. Se tem uma proteção adequada na pele, não deixar que a água saiba ressecando muito a nossa terra. Mas basicamente é isso, gente, a nossa energia influencia muito na pele, nas nossas emoções, nossos pensamentos. Então, praticar um pouquinho de meditação, estar 10 minutos pela manhã, que seja, você começa com um minuto já o suficiente para criar o hábito, café o costume e se tornar um prazer ao usar, esse a gente consegue manter a mente, a causa mente tranquila, mente fresca e a gente não vai causar esse calor no nosso corpo que vai ajeitar em uma doença.

Recapitulando as nossas dicas energéticas, primeiramente em relação à inflamação, tudo que diminui a inflamação no nosso corpo vai causar um benefício, vai diminuir o calor, vai diminuir a arrosácea. Consumir alimentos anti-inflamatórios como a cúrcuma. Consumir alimentos refrescantes como melão, as ervas manjericão e coentro. Consumir alimentos ricos em ferro como o suco de beterraba, cenoura e laranja. E outra dica é que a gente acalme nossa mente, de esfria nossa mente, pratique emoções tranquilas, a gente consiga causar esse equilíbrio no corpo, essa paz e causar uma diminuição da arrosácea, uma diminuição da inflamação é isso.

Espero que tenham curtido esse vídeo. Curtam o canal e comentem aqui embaixo se você tem arrosácea e o que você achou das dicas. Se você continuar seguindo as dicas, se você tiver alguma dificuldade ou quiser saber mais informações, pergunte aí para mim que eu vou amar responder às perguntas de vocês. Até a próxima!

Fonte: ROSÁCEA – OS SEGREDOS DA CURA por Marina Helms