Pular para o conteúdo

Queda de cabelo: a importância de tratar outras causas – Dr. Lair Ribeiro

  • por
  • posts

Olá seguidores do Júnior Alex, aqui é o Dr. Lair Ribeiro.

Eu uso o cabelo como marcador de saúde. Isso é verdade. Para eu poder tratar o cabelo dele é só o cabelo que eu trato, não adianta tratar somente o cabelo, é necessário tratar todo o resto, porque senão não funciona.

Segundo o Dr. Bruce Lee, que ainda está vivo, ele tem a chamada teoria da triagem, que é o que você mencionou. Em outras palavras, a teoria da triagem é assim: o corpo tem os órgãos chamados de nobres, responsáveis pela preservação da vida, que são priorizados em detrimento de coisas menos importantes que podem sofrer consequências a longo prazo.

Olá, meu nome é Telma. Estou muito feliz por conhecer o Dr. Lair Ribeiro. Eu sentia muitas dores no meu corpo e não conseguia levar minha filha para a escola. Eu não dormia. Agora, graças ao Dr. Lair Ribeiro, eu consigo dormir, consigo andar e não sinto mais dores no meu corpo. Montei minha própria loja e tenho uma equipe de pessoas que trabalham com produtos naturais. Vendo, cadastro e uso os produtos naturais que, graças ao Dr. Lair Ribeiro, têm me ajudado muito. Gratidão, Dr. Lair Ribeiro, eu só tenho a te agradecer.

O paradigma discutido aqui hoje é fantástico: o cabelo como um biomarcador para saúde. A maioria dos pacientes vem até mim preocupado com cabelo, mas uso o cabelo como marcador de saúde para tratar todo o resto, porque senão não funciona.

O Dr. Bruce Lee desenvolveu a teoria da triagem, também conhecida como teoria anti-envelhecimento. Nessa teoria, ele mostra que o corpo faz de tudo para se manter vivo, priorizando os órgãos que são responsáveis pela preservação da vida em detrimento de coisas menos importantes.

Quando um paciente chega com queixa de cabelo, mostramos essa visão holística para ele. Começamos a nos preocupar com as outras partes do corpo, como o pâncreas, o coração, o fígado. Vamos focar nos órgãos vitais primeiro e depois vamos tratar o cabelo. Quando tudo está em ordem, começamos a sobrar vitaminas para o cabelo.

A eficácia do tratamento e o tempo que leva para o paciente ver melhoras no cabelo são diretamente proporcionais à qualidade nutricional e o sistema em que se encontra. Se os “potinhos” dos órgãos estão vazios, a vitamina começa a ser direcionada para o cérebro, coração, rins, e não chega ao cabelo. Se os “potinhos” estão cheios, a vitamina chega ao cabelo.

Tenho colegas que trabalham com a medicina de altitudes elevadas, a medicina de oxigenação. São 18 dias com 7 litros por minuto e todo um protocolo. Alguns colegas comentaram que, quando estão tratando pacientes com oxigenação, é engraçado como os resultados do cabelo melhoram.

Há pacientes que começam a escurecer o cabelo e ganham volume nos cílios e nas sobrancelhas. Isso é a primeira sinal de melhora. É interessante essa visão holística do cabelo, pois muda tudo. Pacientes mais idosos costumam se recuperar mais rapidamente do que os jovens, porque tiveram uma nutrição e uma estruturação proteica adequada desde cedo.

Algumas pessoas manifestam sinais precoces de alteração no eixo tireoide-metabolismo. Clinicamente, isso indica que a tireoide não está funcionando corretamente. A primeira perda costuma ser na pigmentação dos cílios, seguida pela perda de volume, pigmentação das sobrancelhas e, por fim, cabelo. Quando começamos a tratar, os cílios e sobrancelhas melhoram antes do cabelo.

Na dieta do HCG, é interessante observar que pacientes que estão no início do tratamento podem sofrer um eflúvio, ou seja, uma queda de fios que estavam prestes a cair para dar espaço a novos fios. Isso é uma reação do corpo, uma crise de cura. Normalmente, acontece entre 21 e 28 dias, e é algo que eu explico para os pacientes.

Em relação aos exames que eu peço, eles são específicos para cada paciente e dependem de cada caso. Não sei se a pessoa que me enviou essa pergunta é uma profissional da área, mas eu costumo pedir exames como hemograma completo, perfil hormonal, perfil lipídico, dosagem de vitamina D, entre outros, sempre levando em consideração o histórico do paciente e os sintomas apresentados.

Em relação ao uso de formol, eu recomendo evitar ao máximo o uso desse produto nos cabelos. O formol é altamente prejudicial à saúde e pode causar graves danos. Prefira tratamentos mais naturais e menos agressivos para o cabelo.

Fonte: NÃO ADIANTA TRATAR A QUEDA DE CABELO SE NÃO TRATAR ESSAS OUTRAS COISAS PRIMEIRO | DR LAIR RIBEIRO por Junior Hallak Medicina e Saúde