Pular para o conteúdo

Passeio com a filha de um paciente com Alzheimer no sábado.

  • por
  • posts

Passeio de sábado

Hoje é sábado e o dia está ensolarado. Estou acompanhado da minha mãe e da minha irmãzinha, Francisquinha. Ela está toda feliz por estarmos passeando. É tão gostoso aproveitar o calor!

Gostamos de caminhar pela rua, observar as pessoas e aproveitar o dia. Infelizmente, vemos muitas pessoas jogando lixo no chão. É triste ver como algumas pessoas não se importam com o meio ambiente e deixam o lugar sujo. Mas o que podemos fazer, né? Ao menos, Francisquinha está se divertindo.

Chegamos à praia e está linda! As flores estão colorindo as casas e o chão está cheio de folhas e pétalas. É uma visão encantadora! Mamãe faz algumas ligações enquanto eu aproveito para brincar com a minha nova boneca. Francisquinha preferiu ficar em casa com a boneca antiga. Cada um tem seus gostos, né?

Enquanto caminhamos, vejo um número escrito no chão. “21”, diz mamãe. Eu adoro identificar números e letras em todos os lugares. É um jogo divertido! Mamãe é a melhor em me ensinar.

Continuamos a caminhar, agora em uma alameda arborizada. É tão bonito ver todas essas árvores. Parece que foi a moça chamada Sandra Alves que cuidou para que ficassem assim tão bonitas. Obrigado, Sandra!

Decidimos sentar em um banquinho para descansar um pouco. Porém, está cheio de areia da praia. Melhor não sujar nossos pés. Francisquinha aproveita para pegar um solzinho, enquanto mamãe se protege com uma sombrinha.

De repente, dois cachorrinhos aparecem correndo em nossa direção. Eles são tão bonitinhos! Fico um pouco assustada, mas mamãe me acalma. Ela não teve medo, simplesmente mudou de braço para me proteger. Mamãe é corajosa!

Seguimos nosso passeio e encontramos um lugar perfeito para fazer um piquenique. Há uma mesa e um balanço, mas infelizmente estão sujos. É triste ver como algumas pessoas não cuidam dos espaços públicos. Mas, felizmente, ainda existem pessoas boas dispostas a arrumar tudo.

Francisquinha está encantada com os cachorrinhos que encontramos pelo caminho. Ela adora animais! Ela os chama de “bonitos” e quer abraçá-los. São realmente adoráveis! O passeio está sendo ótimo, mas agora preciso descansar um pouco. Meu braço está doendo de segurar a câmera por tanto tempo.

Fonte: Alzheimer – Sábado de passeio com a filha. por Francisquinha Alves – O bom do Alzheimer