Pular para o conteúdo

Alzheimer: Passeio emocionante com a filha – Surpresa emocionante no final

  • por
  • posts

Olá gente, estou aqui com meu passeio vespertino com a Francisquinha. Preciso contar para vocês que eu não consegui filmar o Parabéns, ela ficou muito agitada. Eu só consegui gravar um pedacinho e fiz um videozinho bem pequenininho que vou colocar aqui no final do vídeo para vocês verem como foi. Ela não queria, tive que expulsar meu marido. Olhem, acho que ela ficou assim, sei lá dizer o que foi, mas parece que ela estava talvez estressada com a quantidade de coisas na mesa, nem era tanto, era só um bolinho e algumas flores.

Mamãe, a minha mãe agora tem 88 anos, gente! Isso mesmo, 88 anos! Não é, mãe?

Quantos anos você tem?

Era 14, gente. Agora é 88. É assim mesmo. Mas não tem problema, ela pode ter a idade que quiser, né mamãe? A idade que você quiser. Olha a obra aí, que te perturbou. Ele já entregou a obra que te perturbou, é né mamãe? Acho que eles reconheceram você ali, ó. Ele vai entrar aqui. Vai entrar aqui. Vai. Olha mãe, tá dando tchau para você.

Vocês já viram Parabéns? Obrigada. Tchau!

Olha gente, de BH. Mamãe e ela ficou toda a peca dançando. Foi legal, como você dançou? Dança como você fez. A mesma coisa. Faz de novo para eu ver. Dança como você dançou para sua fã aí, na cara. A moça de BH reconheceu ela dentro do carro. Chamou Francisquinha, ela começou a dançar. Foi mamãe, que linda. Tava na igreja. Ah, entendi. Você gosta de passear aqui nessa pracinha. Ela tirou esse pedacinho de laranja aqui da boca. Eu tenho que descer com o pau de selfie, aquele negócio de segurar o celular. Esse aqui. Meu braço fica cansado. Pronto. Apoiei o braço aqui.

É o carro mãe, é o carro do moço. O nosso carro tá na garagem, né? Qual é a cor do nosso carro? Ele senta, ele é vermelho. Eita, olha a pracinha dos cachorros. Vamos voltar, vamos voltar porque eu não tô a fim, não, de cachorro em cima da gente. Ela se assusta, né mamãe? Você quer sentar um cadinho ali então vamos.

Senta aí. Senta. É aqui ó. Senta aí. Viu mamãe? O moço falou com você, dona Francisquinha. Ele falou “Francisquinha”. Boa tarde.

Agora queria osso. Ali é muito grande, ele é grande. Que bom né?

Então, revoga muito? Mamãe. É né? O que que você tá olhando? O que você tá procurando? Olha como ela fica bonita perto da natureza. Será o resto da fala? É uma praia. Eu fiquei na praia, se mergulha. É a mesma coisa, linda.

Sabia que eu te amo? Com aquele capítulo da mãe dele e ele não foi o disco que passa né? Vamos passear agora, vamos, vamos. Já tá quase na hora da gente subir, que começa a mosquitada aqui embaixo.

Vamos. Pronto. Vamos devagarzinho. Vamos bem devagarzinho nós dois. O miquinho que tá cantando. A gente tem muito bichinho aqui. Você sabe que aqui aparece jacaré? Jacaré. Olha essa mata aqui. Vamos por aqui. Vamos montar por aqui, né? Todo mundo vendo a Francisquinha, né mamãe? Todo mundo vendo você. Vem para esse lado aqui agora.

Isso pronto. Vai ficar do lado da calçada, no canto. Tá gostoso passear, tá? Agora a gente vai para casa, você vai beber um copo de água e descansar. Sobe de grau, bem faz tudo direitinho, né mamãe?

Agora no final desse vídeo, gente, eu vou encerrar e vou colocar o outro vídeo, mas ele vai estar em outro formato, vai estar em pé, tá bom?

Muitas felicidades, muitos anos de vida. É big, é big, é big. É Bia, é Bia, é Bia. É hora, é hora, é hora, é hora, é hora. Francisca, Francesca. Você é muito linda. Você gostou do Parabéns? Olha que bonito seu bolo.

Que linda! Comem muito bem, mamãe. Parabéns pelos 88 anos. Sabia que 88 é 88. Quantos anos? 14, gente. 14. Você é uma benção.

Fonte: Alzheimer – Primeiro passeio do ano com a filha. Uma surpresa no final por Francisquinha Alves – O bom do Alzheimer