Pular para o conteúdo

Pariparoba: Tratamento natural para cálculos renais, uretrite, icterícia, epilepsia, anemia, dores, rins, fígado e inchaço.

  • por
  • posts

Aservas e seus benefícios: Conheça a Pariparoba

Olá pessoal, estou de volta com mais informações sobre as ervas medicinais e hoje estou na casa da Claudinha, que me autorizou a falar sobre a Pariparoba. Essa planta é realmente maravilhosa e vou compartilhar com vocês todos os seus benefícios.

O nome científico dessa planta é Piper umbellatum L., mas também é conhecida como chapéu de couro ou erva chapéu de Eva, de acordo com os povos Tupi. Ela é nativa da Mata Atlântica e pode ser encontrada em todo o Brasil. Vou mostrar a folha de perto para vocês, ela tem um aroma semelhante ao da menta e suas propriedades são muito interessantes para a nossa saúde.

A Pariparoba possui propriedades anti-inflamatórias comprovadas pela Faculdade de Ciências Farmacológicas da Unicamp. Ela é utilizada principalmente na forma de chá, mas também podemos utilizar os galhos e a raiz. Vou falar agora sobre alguns dos benefícios dessa planta:

  1. Desinflamação: a Pariparoba tem a capacidade de desinflamar o nosso organismo, sendo eficaz no tratamento de diversas doenças. Além disso, ela também trata as doenças relacionadas ao fígado.
  2. Diurético: essa planta atua como diurético, eliminando o inchaço e o excesso de água no corpo. Ela também trata inflamações nas pernas.
  3. Tratamento das vias urinárias: a Pariparoba é eficaz no tratamento de doenças como a cistite e a uretrite. Estudos científicos comprovaram a eliminação de cálculos renais em até 21 dias.
  4. Gastrite: essa planta também melhora significativamente os sintomas de gastrite.
  5. Tratamento de afecções diversas: a Pariparoba é eficaz no tratamento de diversas doenças, como gonorreia, úlceras estomacais, epilepsia e dores de cabeça.
  6. Anemia: essa planta auxilia no tratamento da anemia, estimulando o funcionamento do pâncreas e do baço.
  7. Antioxidante: a Pariparoba possui propriedades antioxidantes, protegendo a pele dos efeitos nocivos da radiação solar e combatendo o envelhecimento precoce.

Para preparar o chá de Pariparoba, você vai precisar de duas colheres de sopa da planta para um litro de água. Ferva a água e adicione as folhas, galhos ou raiz da planta. Deixe em infusão por alguns minutos e, em seguida, coe. Você pode consumir de duas a três xícaras desse chá por dia, durante 15 a 21 dias. Se necessário, continue o tratamento por até 30 dias.

É importante ressaltar que a Pariparoba não é recomendada para gestantes, lactantes e o uso excessivo pode ter efeitos adversos. Portanto, utilize corretamente e consulte um profissional de saúde antes de começar qualquer tratamento.

Essa planta é rica em minerais como zinco, cobre, potássio, cálcio, magnésio, fósforo, sódio e manganês. Além disso, contém vitaminas B1, B2, C e E. A Pariparoba ajuda a manter o nível de vitamina E e beta-caroteno em nosso organismo, o que é excelente para a saúde da pele e combate ao envelhecimento precoce.

Em estudos com cobaias, a Pariparoba mostrou-se eficaz no tratamento do câncer. Atualmente, estão sendo realizados testes em humanos para comprovar os benefícios dessa planta no tratamento dessa doença. Se forem confirmados, será uma grande conquista no combate ao câncer, juntamente com outros tratamentos como a graviola e o ipê roxo.

A Pariparoba é uma planta incrível e sua utilização traz inúmeros benefícios para a nossa saúde. Espero que tenham gostado dessas informações e que possam aproveitar os benefícios dessa erva maravilhosa. Não se esqueçam de se inscrever no canal e deixar um like. Até o próximo vídeo!

Fonte: PARIPAROBA -|CÁLCULOS RENAIS |URETRITE |ICTERÍCIA |EPILEPSIA |ANEMIA |DORES |RINS |FÍGADO |INCHAÇO. por Mundo das Ervas am