Pular para o conteúdo

Parestesia e Pós Operatório da Ortognática Classe 2: Causas e Cuidados

  • por
  • posts

Olá, tudo bem? Hoje eu estou 11 dias pós-operada e queria compartilhar com vocês como está sendo minha recuperação. Como vocês podem ver, ainda há inchaço do lado direito, o queixo está um pouco torto e não mexe muito. Está um pouco rígido e inchado, mas acredito que com o tempo vai melhorar.

Algumas pessoas me perguntaram se já comecei a fazer fisioterapia, mas meu médico ainda não indicou. Ele disse que, por enquanto, não é necessário. Estou me recuperando bem, melhor do que eu imaginava. Tive uma alimentação saudável antes da cirurgia e segui todas as recomendações do médico.

A cirurgia deixou alguns pontos e o lado direito do meu rosto não está totalmente simétrico. A região da boca também está inchada, mas acredito que com o tempo irá melhorar. No lado esquerdo, o inchaço foi mais rápido e não tive grandes problemas.

Estou me sentindo bem, graças a Deus. Só falta paciência, pois sei que a recuperação leva tempo. Alguns incômodos são normais, pois meu músculo estava em uma posição há anos e agora está se adaptando a uma nova posição. Não tomei muitos remédios, pois prefiro métodos naturais.

A cirurgia foi realizada em etapas, sendo o primeiro dia na UTI, o segundo dia no hospital e o terceiro dia em casa. Agora estou morando no restaurante e já estou me sentindo melhor em relação à alimentação e aos incômodos pós-operatórios.

Senti insônia nos primeiros dias, mas comecei a usar óleo essencial de lavanda para ajudar a dormir e substituí o remédio. Ainda sinto alguns incômodos, como dor e desgaste no dente, mas estou tratando com meu ortodontista.

Desde o quinto dia, começou a melhorar e já estou retomando minha rotina normal. Porém, tenho cuidado para não forçar muito e evitar incômodos. Ainda não me sinto totalmente segura para falar, pois tenho medo de mexer a musculatura do lado esquerdo que ainda não está encaixado corretamente.

A parte de cima da boca está inchada e sinto dificuldade em mastigar. Estou me alimentando com alimentos pastosos e evitando alimentos salgados. Mas tenho certeza de que em breve vou me recuperar completamente.

Se você está passando pela mesma situação, não tenha medo. Cada organismo é único e o que aconteceu comigo pode não acontecer com você. A cirurgia vai melhorar muito sua respiração e qualidade de vida. Não desanime, tenha paciência e boa sorte! Melhoras!

Um beijo!

Fonte: Ortognática Classe 2 – Parestesia e Pós Operatório por Thalita Farias