Pular para o conteúdo

Motivo do meu sumiço: meu relato sobre o câncer de colo de útero | Franciele Mazzari

  • por
  • posts

Pensando bem, não sei, mas levantei sualinda, né? Mas eu vim aqui hoje para contar pra vocês como foram essas duas últimas semanas. Não foi nada fácil, aconteceram muitas coisas porque isso me dói aqui, mas hoje eu vim aqui pra contar um pouquinho pra vocês o que aconteceu.

Desculpas a deixar algumas pessoas preocupadas, não responder e sumir no Youtube. Sumido está, mas realmente precisava de um tempo pra mim. Meses não planejei aconteceram muitas coisas e eu tenho uma vida de ponta cabeça de novo. E eu vou, então achei que não seria legal da capital nessa época e realmente precisava de um pouquinho tempo pra mim pra conseguir absorver tudo o que estava acontecendo. Mas agora já estou bem, graças a Deus. Não estou passando terapia para poder me ajudar. Tem me ajudado muito a aceitar tudo o que está acontecendo.

Então, ótimo vídeo. Falei pra vocês que eu ia começar uma terapia de manutenção, né? Seria uma quimioterapia mais tranquila. Mas infelizmente no tempo de repouso da quimioterapia, eu comecei a sentir muitas dores aqui na lateral. O quadro é uma dor que não tinha antes. E nos exames, a troca está fechada. Foi isso que estava então a minha médica resolveu dar uma quimioterapia mais forte para poder resolver esses problemas.

E nesse meio tempo, eu rejeitei quatro ciclos de quimioterapia. Com o primeiro ciclo, eu não consegui fazer nem a primeira aplicação. Já na segunda aplicação, eu tive uma febre forte. E tive que ser internada. Nessa internação, escutam. Mais uma vez eu estava com uma infecção alimentar. E essa infecção urinária, infelizmente, atacou os rins. E os rins pararam de funcionar.

Mais uma vez, a equipe atuou. Então, a minha médica resolveu tirar um supositório. Provavelmente, eram eles que estavam causando tanta infecção. E como eu já estava fazendo diálise, mesmo assim, a função não melhorou pra mim. Então, assim foi feito. Eu fiquei mais dois dias internada para tomar antibiótico. Mundialista, tive alta. E continuam fazendo diálise. Três meses fazendo.

Infelizmente, continuam parados. Não consegui terminar as duas sessões que faltavam. Um efeito colateral mais uma vez. Os cabelinhos caíram. Como vocês podem ver, de novo, mas caíram tudo de novo. Estava crescendo daqueles outros vídeos pra vocês, né? Mas agora com a ajuda de novo. Mas bola pra frente. Graças a Deus, eu posso determinar que a quimioterapia está feita. Fiz meus exames e estão ótimos, graças a Deus. E agora finalmente chegou a manutenção. Eu ainda não comecei. Vou começar agora mês que vem, provavelmente aqui no CIM. Mais tranquila.

Eu tô cortando que as células malignas não vão mais sim. Além disso, vou continuar a terapia com a platina. Ela tirou o taxol. Quero mais forte, quero cair os cabelos. Efeitos colaterais chatos. Eu vou começar agora a continuação, continua agora. Duas semanas bem, conseguindo acertar tudo.

Tá acontecendo é pra mim e antes, era muito difícil para mim, era um bicho de sete cabeças. Mas agora, graças a Deus, eu consegui. Tô fazendo uma turminha muito legal, me ajuda muito e me dá ânimo assim. Uma equipe excelente que cuida da menina diz assim. Então, eu dou graças a Deus por tudo, por todas as pessoas que têm colocado na minha vida, a vocês que estão perguntando de mim, perguntando como eu tô. Deus abençoe muito vocês. Me dão força para conseguir gravar vídeo pra vocês, pra ajudar vocês. Já faz um ano que eu tenho tratamento que eu tô fazendo quimioterapia. Como eu já falei, estou fazendo terapia também, a semana me ajudando muito a aceitar o que está acontecendo. Apesar de tudo, a gente pensa que essa é uma fase que vai passar e tudo passa.

Infelizmente, eu não posso de transplante de rim agora. Estou totalmente curada do câncer e isso demora cinco anos. Depois disso, posso pensar em continuar de pé. Há aquelas dores que eu falei que eu tinha aqui do lado. Na primeira, eu tenho um pouco de dor nas costas ainda. Mas nada comparado ao que eu tinha antes. Até queria saber de vocês que já passaram pelo tratamento, que já estão curados. Essa dorzinha nas costas continuou? Exatamente a mesma que é nos anos, não super bem. Mas só dois insistem em ficar e eu não sei o que acontece.

Desculpa mais uma vez ter ficado o tempo todo sem dar vida. Mas realmente não estava legal pra mim pra falar com vocês. Sabem que eu gravo os vídeos em tratamento. Então tem época que eu vou sumir mesmo. Essa época é quando eu estou precisando ficar um pouquinho mais calma pra conseguir absorver, conseguir me recuperar até a turma terapia em dia, ficar melhor psicologicamente. Não é porque a gente também é gente e agora agora também é fazer exercício físico e recuperar a minha musculatura. E acabei perdendo muito tempo internada e cama após o tratamento. Que perder a minha musculatura até descer um pouco essa minha dor nas costas. Então eu tô fazendo fisioterapia agora.

Recuperada da fratura. Daí poder fazer alguma atividade física. Eu estou feliz, espero muito por esse momento chegar. A quimioterapia em manutenção pra mim é um indício que está chegando e se Deus quiser, eu creio, eu acredito que logo, logo vai acabar em nome de Jesus. Peço que orem por mim, que torçam por mim. Porque tudo isso chega também de alguma maneira. Vou continuar vindo aqui gravar um vídeo pra vocês. Talvez de uma subida vazia, mas eu venho contar pra vocês o que está acontecendo. Fiquem com Deus, um grande beijo, tchau!

Fonte: Motivo do meu sumiço | Câncer de colo de útero 06 | Franciele Mazzari por Franciele Mazzari