Pular para o conteúdo

Melhores Tratamentos para Dor: Adesivos para Dor com Neurologista Expert

  • por
  • posts

Olá! Se você quer saber mais sobre os modernos tratamentos para a dor e quais são as opções em adesivo, fica até o final do vídeo que vou falar mais sobre isso hoje.

Olá, meu nome é Dr. Willian Rezende do Carmo, sou médico neurologista fundador da Clínica Regenerativo. No meu canal, falo sobre dor, sono, Parkinson, emoções e Neurologia geral. Toda semana trago as últimas novidades do mundo da Neurologia para você. Se você não quiser perder nenhuma novidade do meu canal, se inscreva no canal e clique no Sininho, assim vai receber notificação de todos os vídeos e não vai perder nenhuma novidade.

Sobre as novidades no tratamento da dor, temos várias opções terapêuticas e uma modalidade que cresce cada vez mais é a entrega de medicamentos não pela via oral, mas sim através de adesivos. Os adesivos, ou emplastros, são colocados direto na pele e liberam a substância ativa de forma localizada.

Um dos mais comuns e utilizados são os emplastros para tratamento anti-inflamatório ou para dores musculares como o Salonpas ou o Voltaren. Esses adesivos contêm princípios ativos anti-inflamatórios que são liberados de forma localizada, sem precisar passar pelo estômago, o que reduz os efeitos colaterais no sistema digestivo.

Outra opção terapêutica em forma de adesivo é a lidocaína. O adesivo de lidocaína, como o Tóperma, libera o medicamento ao longo de 12 horas, aliviando a dor no local em contato com a pele. É indicado para dores neuropáticas ou mistas, como a dor lombar com componente neuropático.

A buprenorfina é outro medicamento em forma de adesivo, sendo um opioide sintético que atua nos receptores opioides. A vantagem desse adesivo, conhecido como Rediciva, é ter menos efeitos colaterais gastrointestinais e menor flutuação nos níveis do medicamento no organismo, garantindo um efeito analgésico constante ao longo de sete dias.

O adesivo de fentanil, por sua vez, é indicado para dores agudas e contínuas, como dores oncológicas ou lesões que não podem ser tratadas de outra forma. Ele libera lentamente o fentanil no organismo, proporcionando um controle eficaz da dor com menos efeitos colaterais sistêmicos.

Essas opções terapêuticas em forma de adesivo têm sido cada vez mais utilizadas no tratamento da dor crônica. Se você conhece alguém que sofre com dor crônica, compartilhe o link desse vídeo para que essa pessoa possa conhecer opções de tratamento que podem fazer a diferença.

Se gostou desse vídeo, se inscreva no canal, deixe seu like e compartilhe. Quanto mais compartilharmos conhecimento, melhor para todos. Até mais!

Fonte: Tratamentos Modernos Para Dor – Adesivos Para Dor – Neurologista por Regenerati – Dr. Willian Rezende