Pular para o conteúdo

Lipoenxertia das mamas: tudo sobre a cirurgia plástica no Clube da Plástica

  • por
  • posts

O aumento das mamas usando a gordura do próprio corpo se chama lipoenxertia. Neste vídeo, abordaremos esse procedimento estético e como ele pode ser utilizado para aumentar o volume das mamas. A lipoenxertia é um procedimento em que a gordura é retirada de uma região do corpo onde há excesso e é transferida para as mamas, dando um aumento de volume no colo da paciente. Este procedimento já é utilizado há algum tempo, principalmente em casos de reconstrução de mama após mastectomia.

A lipoenxertia nas mamas pode ser feita de duas formas específicas. Em pacientes que desejam um aumento de volume discreto e não possuem excesso de pele, a colocação da gordura retirada do corpo pode ser suficiente para atingir os resultados desejados. Já em casos de mamoplastia de aumento ou mastopexia, a lipoenxertia pode ser utilizada como complemento para melhorar o contorno e volume da mama.

É importante ressaltar que a gordura enxertada pode ser absorvida pelo organismo, então o resultado final pode variar de acordo com a capacidade de sobrevivência das células e a aceitação das mesmas no novo local. Por isso, não podemos prever exatamente quanto do volume enxertado permanecerá. Em alguns casos, pode ser necessário realizar mais de uma sessão para atingir o resultado desejado.

A lipoenxertia é indicada principalmente para pacientes que desejam um aumento de volume nas mamas, mas preferem evitar o uso de implantes de silicone, que são considerados corpos estranhos pelo organismo. Além disso, a gordura proporciona uma consistência mais natural ao toque quando comparada ao silicone. Vale lembrar que a gordura está sujeita a mudanças de volume caso a paciente ganhe ou perca peso.

Espero ter esclarecido suas dúvidas sobre lipoenxertia nas mamas. Não hesite em deixar seus comentários abaixo ou nos enviar suas perguntas e sugestões de temas para futuros vídeos.

Fonte: Clube da Plástica: Lipoenxertia das mamas- cirurgia plástica por Clube da Plástica