Pular para o conteúdo

Linfoma: sintomas, causas e tratamentos

  • por
  • posts

Linfoma – Minha História

Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu vim falar sobre o linfoma. Muitas pessoas sempre me perguntaram qual o tipo de câncer que eu tenho. Acho que em alguns posts eu comentei sobre o linfoma, mas nunca tinha feito um vídeo explicando sobre. Então, eu tenho informado há algum tempo, mas na verdade não sabia o que era até descobrir que ele habitava dentro de mim.

Tudo começou quando eu senti um carocinho no pescoço. Na região, a quitação é normal, parece até uma íngua. Para mim, era algo normal. Depois que sumiu a infecção, o carocinho persistiu, e eu comecei a me questionar o porquê.

Com o passar do tempo, o carocinho começou a crescer devagarinho, mas estava começando a incomodar. Junto com isso, comecei a sentir febre e ficar fraco. Fui ao médico, mas ele dizia que era por conta da infecção que meu corpo ainda não tinha se recuperado completamente. Ele me passou alguns remédios, mas não foi suficiente.

Eu comecei a emagrecer rapidamente e pensei que a falta de alimentação adequada poderia justificar isso, já que minha rotina era muito agitada. Mas a febre persistiu, e eu fui percebendo que algo estava errado.

Fui ao médico novamente, e dessa vez ele pediu alguns exames. Através desses exames, veio o pré-diagnóstico de Linfoma de Hodgkin. Fui encaminhada para um oncologista e foi muito rápido, passando a ver o hospital como minha segunda casa.

Fiz quimioterapia, que trouxe mudanças na minha rotina e hábitos. Passei a conhecer várias pessoas e suas histórias. Percebi que não estou sozinha nessa jornada, e que várias outros estão passando por situações semelhantes. Se você também está passando por isso, saiba que não está sozinho(a).

É importante termos força, atenção e carinho para enfrentar esse momento difícil. Se você tem a oportunidade de ajudar alguém que necessita de apoio, não hesite em fazê-lo. Acredito que tudo passa e que cada desafio nos traz um aprendizado.

Vou tentar postar mais vídeos para compartilhar minha história e motivar outras pessoas que estão passando pelo mesmo. Se puderem compartilhar minha página, ficarei muito grato(a).

Obrigado(a) e até mais!

Fonte: Linfoma por Além do que posso ser