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Inibidor DPP 4

0:41 Коробка скоростей фрезерного станка Ф2 250.

Oi pessoal! no último vídeo sobre a fresadora f2 250, mostrei como a trouxe da aceitação do metal, também fiz uma pequena revisão e destaquei várias soluções de design interessantes desta máquina. bem, neste vídeo irei verificar a parte mecânica da máquina e o desempenho do sistema de lubrificação. ir! felizmente, a máquina não teve tempo de se despedaçar,

Há até fios, e quero tentar ligá-la a três fases, mas primeiro quero mudar o óleo e começar com óleo novo, se é claro que arranca . encontrei muitos produtos caseiros diferentes na máquina. aqui, por exemplo, este tampão está no meio da tampa. aqui, em teoria, um olho mágico deveria ser instalado para controlar a lubrificação, bem, como você pode ver aqui,

Um tampão de metal é simplesmente usinado, uma simples troca de óleo é improvável que seja suficiente aqui e, portanto , vou desparafusar esta tampa, ao mesmo tempo, vou olhar para o estado das caixas de câmbio das engrenagens. e verifique se há sujeira no cárter do óleo. desparafusamos o parafuso extremo e movemos a tampa. talvez comece do topo. essas engrenagens

Estão em excelentes condições, nem uma e aqui está a primeira observação. percebe-se que o garfo está fora do bloco. em teoria, ele deveria estar aqui neste slot. agora está claro por que a alavanca de mudança não girou completamente e se moveu com bastante força. o próximo que temos é o eixo intermediário. todas as engrenagens devem ser rigidamente fixadas. mas

Você pode ver que há uma reação nas teclas. 1 as engrenagens estão em boas condições, a segunda também está em boas condições, mas a terceira, a menor, está bastante desgastada, os dentes ainda estão muito afiados. no próximo eixo, as engrenagens parecem boas, o garfo está no lugar, tudo está se movendo e girando. também há engrenagens atrás da parede à

Esquerda, mas você não pode vê-las daqui. o acionamento da bomba de óleo está localizado neste eixo . a bomba é acionada pelo motor principal através deste eixo, então a bomba de óleo suga o óleo do cárter e o distribui pelos tubos dentro da caixa de engrenagens. por meio desse tubo, o óleo é fornecido a essas engrenagens. neste, aqueles que estão escondidos

Atrás da parede. mas, ao longo deste tubo, parece-me que o óleo deve ser fornecido ao rolamento do fuso superior da cabeça de fresagem. percebi que alguns rolamentos são lubrificados com graxa. a superfície interna da caixa de câmbio é bastante limpa, mas isso não é surpreendente, já que toda a sujeira é levada para o cárter para coletar o óleo e algo me diz

Que uma grande quantidade se acumulou lá. o primeiro passo é resolver algo com este fork. para isso, desparafuse a tampa na parte traseira da máquina, puxe um pouco na minha direção e insira o plugue na ranhura do bloco de engrenagens. em seguida, você pode drenar o óleo através deste bujão de drenagem e enxaguar a caixa de engrenagens. e aqui está outro plugue

Cinzelado. deve haver um olho mágico em seu lugar. deste lado da máquina existe uma tampa com um mecanismo de seleção de velocidade. como você pode ver, a manivela se recusa a girar. para remover a tampa, primeiro tentarei retirar os pinos cônicos. para fazer isso, uso meu martelo reverso caseiro. eu aparafuso todos os adaptadores necessários e depois da primeira

Pancada eu entendo que a rosca dos pinos cônicos foi arrancada e puxá-los da maneira clássica não funcionaria. desparafusei os parafusos e observo que a tampa está aparafusada com apenas quatro dos 7 parafusos possíveis. eu olho para os orifícios onde não há parafusos e descubro que os orifícios da tampa não coincidem com os orifícios da base. desparafusei o

Parafuso extremo e vejo que a cabeça do parafuso está usinada e neste momento todos minhas suspeitas de que a capa não é minha foram confirmadas. embora todos os parafusos sejam desaparafusados, a tampa é presa com firmeza o suficiente para segurar os pinos cônicos. a fim de remover, tomo uma chave de parafusos e com golpes de martelo leve i separar a tampa da cama.

A tampa se soltou e é presa por um parafuso de segurança, que anteriormente aparafusei no canto superior direito da tampa. agora resta mover o bloco de engrenagens para a posição correta e aparafusar a tampa de volta. depois de todas as ações realizadas, a alavanca do câmbio gira como deveria. com a caixa de câmbio, os problemas visíveis são resolvidos e você

Pode começar a trocar o óleo. desparafuso o bujão de drenagem e o óleo escuro começa a escorrer. a julgar pela cor e pelo cheiro do óleo, pode-se presumir que ele não mudou por muito tempo. depois que parte do óleo foi drenado, decido levantar o sedimento sedimentado, ajudando com a mão. então você pode ver que existe um óleo muito escuro. contendo todos os

Produtos de desgaste que ali se acumularam. realmente havia muita sujeira. enquanto arrancava tudo, senti algumas bolas, alguns fragmentos de dentes, mas o maior volume de poluição é feito de um pó fino de metal. obviamente, após a primeira drenagem, não será possível retirar toda a sujeira. portanto, eu preencho o óleo de limpeza. na forma de óleo de descarga,

Usarei diesel. desta vez, ajudo com uma escova para mover toda a sujeira restante para o orifício de drenagem. percebe-se que ainda há muita sujeira. após a drenagem do óleo e 1 lavagem, ainda há muita sujeira. eu preencho o enxágue novamente e repito esse procedimento mais várias vezes. bem, como resultado, essa quantidade de aparas, bolas e também fragmentos

De dentes de engrenagem foi lavada. na verdade, esse lixo são os restos da caixa de câmbio original. ou melhor, a parte que fica na tampa. bom pessoal … peguei três fases, ligo o interruptor. nada para mim …… funciona. como vocês podem ver, logo após a partida, a bomba de óleo pegou óleo. no meu caso, é óleo diesel, despejei para dar descarga no sistema

E distribuí-lo pela caixa de câmbio. o sistema de distribuição de óleo funciona, mas não como gostaríamos. percebe-se que em algum lugar as conexões estão vazando e em algum lugar o fluxo do fluido é direcionado para o local errado. levo essas observações a um lápis e no futuro terá que ser finalizado. e assim acontece … no momento sabe-se que a parte

Elétrica do motor principal está funcionando. o sistema de lubrificação da caixa de engrenagens também funciona e você pode prosseguir para uma verificação posterior. e a próxima etapa é controlar o sistema de lubrificação do da caixa de engrenagens, o óleo é fornecido para a parte superior da carcaça do cabeçote fresador vertical na área do rolamento

Do fuso superior. para verificar o suprimento de óleo, você precisa desparafusar esta tampa superior, o que farei agora. a tampa é mantida por 4 parafusos que precisam ser desparafusados ​​agora. e o rolamento do eixo superior aparece à nossa frente. vejo que está densamente manchado de graxa. por um lado, isso é bom, pois ele teve pelo menos algum tipo de

Lubrificação, mas por outro lado, sugere que a lubrificação centralizada não funciona aqui. ligo as rotações e espero que o óleo líquido suba da caixa de engrenagens para passar pela válvula de derivação e preencher o espaço do rolamento do fuso superior. ajustando a posição da agulha da válvula, o nível necessário de enchimento do rolamento do fuso

Superior com óleo líquido pode ser alcançado. em seguida, o óleo é drenado de volta para a caixa de engrenagens. neste caso, parte dele cairá no mancal inferior do fuso. dirigi a máquina por algum tempo, mas não esperei o abastecimento de óleo para o mancal superior. agora precisamos verificar a operabilidade do mecanismo de troca de alimentação. à esquerda

… O motor liga, significa que funciona. liga e desliga. ative o movimento vertical. girando o botão de direção de alimentação e o parafuso começa a girar. eu mudo a manivela para o movimento longitudinal … e o volante com o parafuso também começa a girar. multar ! do lado mecânico, todos os feeds funcionam. apenas um dos contatos não funciona, habilitando o

Sentido de giro avante e reverso do motor alimentador. eu também girei este botão. botão para alternar feeds e certifique-se de que todos os valores de feed funcionam. sob a mesa há um eixo liso que gira continuamente e um parafuso roscado que gira quando o avanço longitudinal está ativado. e agora eu quero dar uma olhada mais de perto na caixa de ração. à minha

Frente está toda a assembleia. consiste em um motor elétrico. na caixa de câmbio, a relação de marcha é de um para um. é mais provável que seja necessário mover o motor em relação à caixa para um local mais conveniente. ele também tem um bujão de drenagem. e está tudo parafusado na própria caixa de alimentação. existe um tampão de enchimento na parte

Superior da caixa. no ponto mais baixo da caixa está o orifício de drenagem do óleo. há também um visor para verificar o nível de óleo. bem, aqui está uma bomba de óleo de êmbolo que é responsável tanto por lubrificar a própria caixa de abastecimento , quanto lubrificar as guias. movimento longitudinal e lateral. na próxima etapa, quero desparafusar esses

Plugues e verificar a presença de óleo, tanto na caixa de engrenagens quanto nas caixas de alimentação. desparafusei o bujão e infelizmente não havia óleo na caixa de câmbio. vou correr na frente e dizer que também não havia óleo nas caixas de ração . um pouco antes, até este nível, abasteci com óleo diesel. na esperança de que parte da sujeira possa ser

Removida da caixa drenando esse líquido. giro o tampão de drenagem para trás e termino de lavar a caixa de abastecimento por enquanto. agora você precisa desparafusar a bomba de óleo. vou revisá-lo e uma janela de visualização aparecerá através da qual você pode ver a presença de sujeira nas caixas de alimentação. a bomba de óleo da caixa de abastecimento é

Aparafusada com 4 parafusos m6 no corpo da caixa, a bomba é instalada com um ajuste de interferência e para retirá-la são fornecidos dois orifícios de passagem roscados na flange da bomba . os parafusos são aparafusados ​​neles e, apertando um de cada vez, você pode espremer a bomba para fora do alojamento da caixa de alimentação . mas, para tais propósitos,

Tenho um martelo reverso. enrosquei um adaptador para m6 … alguns golpes e a bomba de óleo está em minhas mãos. agora há pouco acesso ao interior da caixa de alimentação e você pode verificar a presença de produtos de desgaste na parte inferior da caixa. um simples enxágue com óleo diesel não ajudou muito, um pouco da sujeira ainda permanecia e um pó metálico

Fino é claro que você não conseguirá limpar a caixa por esse orifício, mas pode tentar essas duas opções. o primeiro é desparafusar a tampa frontal onde o botão de mudança está localizado. e a segunda é retirar a caixa inteira como um todo, vai ter um bom acesso ao interior da caixa e tudo isso pode ser bem enxaguado. bem, agora um pouco sobre a bomba de óleo. se

Parece com isso. no topo da bomba há uma saída, uma esfera se encaixa nela e atua como uma válvula de retenção. na parte inferior da bomba está a entrada, há uma malha aqui. acontece que a bomba se curva um pouco na posição pressionada. agora a bomba não cede muito, pois já eliminei parcialmente o problema. depois de removê-lo da caixa de alimentação,

O êmbolo só poderia ser puxado com um alicate. mais detalhes sobre o pump estão no meu instagram e vk bom pessoal, o vídeo está chegando ao fim. obrigado por assistir, inscreva-se no canal, faça curtidas e escreva comentários com dúvidas, reclamações e sugestões. tchau todo mundo!

Transcrito do video
ЗАГУБИЛИ ТЕХНИКУ. Станок фрезерный F2 250/TOS FA3V .Коробка скоростей , смазка ВФГ , масляный насос By Ремесло ТокаряliveBroadcastDetails{isLiveNowfalsestartTimestamp2021-08-15T201035+0000endTimestamp2021-08-15T201135+0000}