Pular para o conteúdo

História de cura da psoríase sem medicamentos: conheça minha experiência pessoal

  • por
  • posts

E aí?

Música

Olá, seja bem-vindo ao meu canal! Meu nome é Alessandra e nesse vídeo eu queria fazer um depoimento pessoal falando sobre mim e minha chance atrás. Fui diagnosticada com psoríase e eu busquei ajuda de muitos dermatologistas da terapia convencional. Eu busquei mais ou menos 15 dermatologistas diferentes para fazer terapia diferentes para ver se encontrava uma solução para meu problema e foram três anos de muita luta e muita dificuldade que convivi. Sabia que hoje eu tenho essa pele boa, mas naquela época era terrível. Eu tinha um problema na psoríase no rosto e nos membros (mãos) e não tinha uma causa específica. Era se eu tivesse um momento de stress ou momento de ansiedade, a psoríase piorava muitíssimo e assim que usar muito corticoides e muita medicação e usava três pomadas diferentes e às vezes tomava injeção de corticoide tão forte que era qualquer coisa que eu comia, ela a tocava essa psoríase e foram três anos de muita luta.

O que eu descobri foi o seguinte: hoje eu estou curada, eu não tenho mais psoríase. Mas durante esse período, o que eu aprendi foi o seguinte: como eu me curei. Muitas pessoas perguntam, mas essa doença não tem cura, como você conseguiu? Eu me curei porque nos momentos de crise piores que eu tinha, era lá de madrugada, que custava e que saía que começava a descamar e que já não tinha mais como passar creme. Aí, nesses momentos, eu busquei dentro de mim uma força. Eu comecei a agradecer, eu comecei a agradecer a oportunidade de poder limpar o meu corpo, que aquilo que eu tomava, eu gostava e saía aquela pele e depois saía uma nova. E aí, aquele processo me fez pensar que eu estava me curando. Você estava limpando por dentro. Então, nos momentos mais difíceis, eu comecei a agradecer. Aí eu dizia muito obrigada Deus por essa momento de limpeza, eu agradeço pela por essa limpeza. Eu comecei a agradecer porque estava limpando, porque estava curando. Eu pedi perdão também para o meu corpo, eu dizia, eu sinto muito se eu causei. Muito obrigada por essa limpeza.

Nesse momento, eu não sabia, mas eu estava fazendo Ho’oponopono, porque o Ho’oponopono hoje eu eu pratico conscientemente o Ho’oponopono. Eu sei que Ho’oponopono é uma filosofia havaiana e ele está trabalhando, dizendo que nós somos 100% responsáveis por tudo que nos acontece. Então, naquele momento, eu tomei essa responsabilidade para mim, que eu que causei aquilo e eu agradecia que estava curando. E o Ho’oponopono nada mais é do que a gente assumir 100% a responsabilidade sobre tudo que acontece na nossa vida, todas as pessoas que entram e saem da nossa vida, toda a condição financeira, emocional, onde você está hoje, tudo fomos nós mesmos que criamos essa situação. E aí, a gente precisa assumir 100% essa responsabilidade.

Eu quero falar mais sobre a culpa, não, porque é uma técnica maravilhosa. A partir do momento que eu reconheci que fui eu que causei e comecei a agradecer essa limpeza, essa oportunidade de estar limpando meu corpo, as coisas começaram a fluir. Aí eu comecei a encontrar uma pessoa que me tratou com eu comecei a fazer yoga, só coisa excelente para mim, um beijo pra minha professora de yoga, e comecei a fazer Reiki, comecei a fazer meu Partia. Aí eu deixei de lado o corticoide e comecei a tratar com homeopatia, muitos remédios homeopáticos. Mas foram por um ano somente, não foi por toda a vida e aí eu parei completamente com o corticoide. No início chorou muito, mas é mentira aqui que eu fui limpando. E essa coisa foi ela foi tudo fluindo. A única coisa que a gente precisa fazer é assumir essa responsabilidade de tudo que acontece na nossa vida e o Ho’oponopono, além das frases que as pessoas conhecem somente pelas frases “eu sinto muito, me perdoe, sou grato, eu te amo”, além das frases tem outras coisas, não é só isso. É uma filosofia de vida.

Com os outros vídeos eu vou explicar quais são as ferramentas que eu uso hoje, o que eu usei quando eu tive psoríase. Mas basicamente é assumir que você tem hoje e agradecer sempre, limpando. Cada vez mais vai limpando, limpando. O fundador do Ho’oponopono se chama Dr. Hew Len. Ele disse que nós estamos aqui nada mais para limpar. Nós temos tantas memórias e nós não sabemos de onde vem, quanto tempo tem, quais são as suas memórias. Mas nós temos que limpá-las e é maravilhoso ter essa oportunidade de limpar. O mais interessante quando nós limpamos dentro de nós e assumirmos essa responsabilidade, nós também estamos ajudando e limpando o outro, o que é uma coisa muito boa. Cada pessoa que passa na nossa vida, nós estamos ajudando com a nossa limpeza.

Os próximos vídeos eu vou falar mais sobre isso. Um beijo, deixa o seu like, se inscreva no meu canal, você vai estar aprendendo muitas coisas sobre Ho’oponopono. Vou procurar. Um beijo, tchau!

Fonte: FOI ASSIM QUE EU ME CUREI DA PSORÍASE SEM MEDICAMENTOS/ CONHEÇA A MINHA HISTORIA #psoríase #eft por ALESSANDRA RODRIGUES