Pular para o conteúdo

Fruta que trata o diabetes naturalmente, emagrece e acaba com clamídia – Dr. Lair Ribeiro

  • por
  • posts


Benefícios do Melão-de-São-Caetano e Probióticos

O melão-de-são-caetano, também conhecido como melão-de-chifr e é um alimento que pode ser encontrado facilmente na feira. Além disso, o extrato seco do melão também pode ser adquirido em farmácias de manipulação, mediante receita médica. O consumo deste alimento seja na forma de fruta ou extrato seco é benéfico para o controle da resistência insulínica e auxilia no emagrecimento. Além disso, o melão-de-são-caetano também possui propriedades para tratar infecções, como a clamídia.

De acordo com o doutor Lair Ribeiro, é possível melhorar a saúde do intestino e diminuir a resistência insulínica por meio do consumo de probióticos e alimentos fermentados. Países que fazem uso frequente de alimentos fermentados, como o Japão, possuem uma população longeva, com pessoas com mais de 100 anos de idade. Estudos comprovam que a microbiota intestinal desempenha um papel importante no metabolismo e no controle de peso. Por isso, o consumo de probióticos pode auxiliar no emagrecimento e na manutenção do peso ideal.

Cientistas também comprovaram que uma dieta cetogênica, rica em gorduras e com baixo consumo de carboidratos, é eficaz no controle do apetite, promove a perda de peso e melhora a saúde metabólica. Este tipo de alimentação também é benéfico para o cérebro, uma vez que as cetonas geradas pelo metabolismo das gorduras são utilizadas como combustível cerebral.

Um estudo realizado com camundongos comprovou que a adição de probióticos na dieta dos animais que consumiam fast-food evitou o ganho de peso. Além disso, a mudança na microbiota intestinal por meio do consumo de probióticos pode auxiliar no emagrecimento e na manutenção do peso.

Uma fórmula de probióticos que auxiliam no emagrecimento pode ser adquirida em farmácias de manipulação. Vale ressaltar que esses suplementos também podem ser inclusos em uma dieta cetogênica vegana ou vegetariana, desde que ela seja prescrita por um nutricionista.

A Importância do Jejum Intermitente

O jejum intermitente é uma prática que traz diversos benefícios à saúde e não representa nenhum custo financeiro. O jejum intermitente ajuda no emagrecimento, diminui a resistência insulínica e melhora a sensibilidade à leptina. Além disso, estudos demonstram que o jejum intermitente pode tratar o diabetes tipo 2.

O jejum intermitente pode ser realizado de diferentes formas, como pular o café da manhã ou fazer um dia completo de jejum por semana. Essa prática contribui para a perda de peso, melhora a sensibilidade à insulina e promove a queima de gordura.

O jejum intermitente, apesar de ser uma prática antiga, ainda é pouco conhecido no Brasil. No entanto, diversos estudos científicos têm evidenciado seus benefícios, e existem inúmeros livros disponíveis sobre o assunto. Além disso, relatos de pessoas que adotaram o jejum intermitente em suas vidas demonstram resultados impressionantes para a saúde.

Para finalizar, é importante ressaltar que uma alimentação rica em carboidratos aumenta a resistência à insulina e favorece o ganho de peso. Por outro lado, uma dieta rica em gorduras saudáveis, como a dieta cetogênica, pode ajudar na queima de gordura e trazer diversos benefícios à saúde.

Portanto, a melhor alternativa para emagrecer e manter-se saudável é adotar uma alimentação balanceada, incluindo alimentos fermentados e probióticos, praticar o jejum intermitente e evitar o consumo excessivo de carboidratos.


Fonte: ESSA FRUTA TRATA O DIABETES NATURALMENTE , EMAGRECE E ACABA COM CLAMÍDIA | DR LAIR RIBEIRO por Junior Hallak Medicina e Saúde