Pular para o conteúdo

Fiat Strada Trekking CE (Cabine estendida) 16 2013 – A melhor versão da picapinha! – Rodada Nº61

Hoje trazemos no canal a avaliação da Fiat Strada de 1ª geração, um verdadeiro sucesso de vendas por mais de 20 anos que se mantém vivo na 2ª geração, que nós também já testamos (link:

Picape bruta de verdade é sempre bom para quem precisa trabalhar pesado se for diesel 4 por 4 então melhor ainda mas comprar uma não é fácil elas custam caro isso até mesmo no mercado de usados e nessa brecha se encaixam as picapes pequenas como a fiat estrada que é referência no segmento quando se trata de custo benefício e durabilidade e e aí e nós apresentamos

Aqui no canal a nova geração da picapinha está vendendo muito bem e sim evoluiu bastante quando comparado a primeira geração vendida desde 1998 passando apenas por alguns face-lifts e desde o início a proposta era ser usada para o trabalho o que ela sempre fez muito bem mas a fiat engenhosamente enxergou o também a necessidade da cabine dupla que revolucionou o mercado

E colocou a estrada de vez isolada lá no topo da categoria a partir daquele momento ela passou a ter um uso muito mais misto atuando também como veículo de passeio porém aqui estamos falando da versão tracking com cabine estendida muito mais voltada para o trabalho e para mim essa foi uma das melhores versões que a picape teve em sua primeira geração ela consegue

Ser bonita e vistosa mesmo que seja mais baixa e não tem aqueles adereços em plástico que a versão adventure tem e tá um ponto seis que vai andar mais que o motor 1.4 das versões de entrada e também beber menos do que 1.8 da versão adventure 1 e aí e no exterior não temos rodas de liga-leve que eram opcionais mas temos alguns outros pontos a destacar como os

Faróis de neblina o rack de teto e apliques em plástico preto nas caixas de roda e na tampa da caçamba aí falando nela é bem mais pesada porque na 2020/1 que mostra uma grande evolução da picape e independentemente da versão seja com motor 1.4 1.6 1.8 todas com cabine estendida nós teremos 910 litros de capacidade e685 kg de carga útil nessa unidade que ainda

Temos protetor de caçamba e capota marítima e ao entrar na fiat strada nos deparamos com um carro muito simples e vai entregar o mínimo de conforto como ar-condicionado direção hidráulica e vidros elétricos o quadro de instrumentos também tem um computador de bordo o básico mas nada de central multimídia comandos no volante o ajuste elétrico dos retrovisores

Que era opcional os bancos são em tecido o console central tem um porta objetos com tampa porta-copos e uma tomada 12 volts e com relação à segurança encontramos os airbags frontais que em 2013 não eram obrigatórios por lei e no teto temos iluminação aqui no centro esse paninho com tampa para o motorista quebra sol e aqui experiência em tampa para passageiro

E aqui atrás naquele espaço deixado pela cabine estendida eu já vi muita gente se aventurar andar como passageiro é proibido não tem conforto nenhum mas em fazendas principalmente na zona rural a galera se arrisca o ideal é claro é apenas levar bagagens aqui atrás vamos lá então ao nosso teste drive e hoje está muito quente então fica dentro do carro com ar

Condicionado ligado é o ideal mas eu comprei muitas versões até agora 1.4 1.6 1.8 e a principal diferença delas é minha opinião é o consumo os números da 1.6 são todos os melhores do que 1.8 e alguns as melhores do que o da 1.4 que teoricamente deveria ser a mais econômica mas não é provavelmente porque lá tem que fazer mais esforço para levar os 1.071 kg que

Ela tem de peso próprio fora quando está carregada ou com duas pessoas aqui na frente então acaba consumindo mais do que devia ir e eu com sei se por conta disso esses números principalmente por entregar um desempenho razoável é na minha opinião o melhor conjunto a melhor opção entre elas e vai andar muito bem e não vai pesar no bolso na hora de abastecer o e ela

Tem os máximos 117 cavalos de potência quando abastecido com etanol e relação peso-potência é melhor do que a da 1.4 um pouco pior do que dá 1.8 mas o zero assim dela é mais rápido que as duas e quando a gente trabalha no próximo dos 4 mil giros a partir dos 4 mil giros ela chega perto da faixa de torque máximo de 16,8 kg e as retomadas são fortes ela fica bem

Espertinha isso é muito bom e o câmbio manual tem cinco marchas e aqueles engates nada preciso que a gente já conhece dos carros da fiat os freios são a disco na frente ea tambor atrás e a suspensão é independente apenas nas rodas da frente atrás vai o eixo rígido mesmo em relação ao conforto a estrada é bem dura é uma ficar bem firme é isso precisar de terra

É bom né a gente testou a segunda geração e não mudou tanto o estilo de suspensão dela continua o mesmo então isso peca um pouco no conforto né a gente passa ela transfere muito impacto aqui para cabine em é mas a posição de dirigir é muito pior aqui do que na 2021 banco não é muito confortável não te abraço também você ficou muito assim ou muita eu mexi

Em tudo que eu pude aqui mas não consegui encontrar uma posição tambo bom então ela pega um pouco no conforto e a direção também é hidráulica na outra já elétrika aquela bem mais pesada é um projeto antigo que você vem nitidamente isso a outra não a outra já é um carro mais urbano e bem mais moderno e e quando nós pensamos nos carros da fiat que utilizam

Motor fire também o motor e torque logo a gente relaciona isso com baixo custo de manutenção tanto relacionada à peças conta a mão de obra são carros que foram vendidos em grande quantidade e que costumam ser baratos de manter e qual estrada não é diferente é um carro de baixa manutenção e também ela que a gente consegue ter alta disponibilidade de peças como

Qualquer outro carro da fiat que utiliza essas mecânicas e no caso ainda é um carro bem forte o carro que aguenta o tranco de verdade e a galera usa mesmo usa sem dó tanto fiat uno quadrado porta fiat strada em e aí como usar sem dó esse é o maior problema na hora de procurar uma fiat strada para comprar porque é muito difícil encontrar uma um real estado bom de

Conservação e quando a gente encontra lá tá super valorizada pessoas perdem muito assim como aquele fiat uno quadrado que a gente texto mas você vale a pena o investimento eu acho que sim é uma picape bem mais barata do que qualquer picape grande diesel então para quem tem o menor orçamento é uma grande opção é fácil e barata de manter e tem uma excelente

Revenda piscou vendeu né e essa aqui 1.6 especial ela vendeu pouco é mais rara de encontrar mas como a gente viu tem o melhor conjunto mecânico e para mim é uma das melhores versões que a picapinha já teve aqui no brasil é e aí e aí

Transcrito do video
Fiat Strada Trekking CE (Cabine estendida) 1.6 2013 – A melhor versão da picapinha! – Rodada Nº61 By Carro da RodadaliveBroadcastDetails{isLiveNowfalsestartTimestamp2021-09-19T120015+0000endTimestamp2021-09-19T121036+0000}