Pular para o conteúdo

Ejaculação dolorosa: saiba como aliviar a dor durante o orgasmo

  • por
  • posts


próxima!

Ejaculação Dolorosa

Fala pessoal, tudo tranquilo? No vídeo de hoje, eu vou falar sobre ejaculação dolorosa, que ocorre quando o paciente sente dor durante ou logo após a ejaculação. Eu sou o Claudio Amorim, seu médico urologista, e esse é o canal Urologia Online.

Antes de começar, gostaria de pedir que você se inscrevesse no canal, deixasse um like e compartilhasse esse conteúdo com quem você acha que possa ser beneficiado por essa informação. Certo, vamos lá.

A ejaculação dolorosa ocorre quando o paciente sente uma dor durante a ejaculação ou logo após. Essa dor pode acometer vários locais da região genital, por exemplo, pode ser uma dor no pênis, uma dor uretral, uma dor testicular ou mesmo uma dor perineal. Essa queixa não é muito comum no nosso consultório, mas ocasionalmente atendemos pacientes relatando esse problema.

Existem diversas causas que podem levar à dor durante a ejaculação. Por exemplo, o indivíduo pode apresentar cálculo na vesícula seminal, que é uma estrutura que armazena parte dos espermatozoides e fica junto da próstata. Essa pedra na vesícula pode gerar dor durante a ejaculação.

Além disso, infecções como epididimite e orquiepididimite também podem levar à dor durante a ejaculação. A uretrite, que é uma inflamação da uretra, também pode causar essa dor. Outra causa possível é o câncer de próstata e a cirurgia para tratamento desse câncer, onde pode ocorrer um dano das fibras nervosas no colo vesical, o que provoca dor durante o orgasmo.

Pacientes com hiperplasia prostática benigna também podem apresentar dor durante a ejaculação. Processos inflamatórios da próstata, como a prostatite, também são causas possíveis. Pacientes submetidos a radioterapia ou cirurgias pélvicas também podem experimentar dor durante a ejaculação.

A dor testicular após a ejaculação é algo raro, mas pode ocorrer em algumas situações. Outras causas estão associadas a problemas anatômicos, como a síndrome de Zinner, onde o paciente apresenta um cisto na vesícula seminal associado a uma agenesia renal e uma obstrução dos ductos ejaculatórios.

Além disso, a neuralgia do nervo pudendo e causas psicológicas também podem levar à dor durante a ejaculação. Quando há causas psicológicas, geralmente o paciente não sente dor ao se masturbar.

O diagnóstico é baseado na investigação dessas causas através da anamnese, da história clínica e de exames complementares. Exames de laboratório, como urina e espermograma, podem ser solicitados, assim como culturas para verificar a presença de bactérias. Exames de imagem também podem ser utilizados caso haja suspeita de alguma alteração anatômica.

O tratamento é direcionado de acordo com a causa. Pacientes com processos inflamatórios e infecciosos podem precisar de antibióticos. Caso seja identificado algum medicamento como causa, a suspensão desse medicamento pode ser necessária. Pacientes com hiperplasia prostática benigna podem ser submetidos à cirurgia. Em casos de obstrução dos ductos ejaculatórios, a recanalização desses ductos pode ser feita.

Como vocês puderam ver, existem diversas causas para a ejaculação dolorosa. É importante investigar essas causas para poder oferecer o tratamento mais adequado ao paciente. Se gostaram do vídeo, deixem um like, compartilhem com quem vocês acham que pode se beneficiar dessa informação e se inscrevam no canal.

Um grande abraço e até a próxima!

Fonte: Você sente dor durante a ejaculação? Esse video é para você! [Ejaculação dolorosa] por Urologia Online

Marcações: