Pular para o conteúdo

Doenças que Garantem Aposentadoria e Benefício do INSS Após Passar na Perícia

  • por
  • posts

Olá família, muito obrigado por você estar aqui conosco mais uma vez nesse vídeo. Aqui a gente vai falar de algo muito importante: uma lista de 14 doenças que, caso você tenha uma delas, você pode se aposentar direto, passando em perícia direto. E o melhor, não exige carência, ou seja, um tempo mínimo de contribuição para receber o benefício. Olha que interessante, isso vale ouro! Eu acredito que pelo menos vale o seu joinha aí no nosso canal. Deixe aí seu joinha nesse vídeo para ele conseguir alcançar o máximo de pessoas possível.

Também peço que você se inscreva no canal. Vou ser honesto com vocês, o que acontece é que são muitas perguntas que a gente recebe aqui, e esse vídeo principalmente vai ter várias perguntas. A gente tem dado prioridade a responder quem é inscrito no canal. Quem é inscrito no canal vai aparecer para mim, e eu busco dar prioridade para essas pessoas. Então, se você ainda não é inscrito no canal, se inscreva agora mesmo. Tem outra questão que é super legal: o nosso grupo de WhatsApp. Já estamos chegando ao limite nesse grupo, então se você ainda não faz parte dele, entre lá. O link está na descrição desse vídeo. Fique à vontade para fazer parte dessa família aqui e conversar sobre diversos temas do Direito com a gente. Beleza?

Com relação a essa lista, a gente tem que pontuar a primeira questão: a carência. Qual é a forma da Previdência? Ela aumentou hoje para você ter acesso, por exemplo, ao auxílio-doença ou auxílio-reclusão, é necessário ter no mínimo 12 ou 24 contribuições mensais, respectivamente. Mas, para essa lista de doenças que a gente vai conversar aqui, você não precisa disso. Basta estar filiado ao regime de previdência social.

Um ponto interessante que eu queria colocar para vocês é com relação à perícia. Existe algumas questões da perícia que você tem que observar. Uma delas é quando você fica doente. Olha, fiquei doente, vou entrar em auxílio-doença. A partir daquele momento, antes da sua perícia acontecer, procure juntar todas as documentações médicas que você tem, bote numa pastinha, direitinho. Receitas médicas, declarações médicas, exames médicos, tudo, cronologicamente arrumado. Porque o que acontece na maioria das vezes é que essa dica é importante e a importância divulgar e dar essa dica também para os seus conhecidos.

Às vezes, a pessoa enche uma sacola velha de mercado, principalmente quando é mais velha, suja, com um monte de remédio, e vai para a perícia médica com os pedaços de papéis, muitos deles já embrulhados, meio rasgados. E aí joga tudo ali dentro dessa sacola velha e suja e leva para a perícia. Chega lá na perícia, bota a sacola em cima da mesa, e o perito odeia isso. Primeiro, porque ele não vai conseguir, vai ficar meio sem jeito de olhar essas coisas. Então, se você puder chegar lá com uma pastinha com os documentos arrumadinhos, cronologicamente arrumados, vai fazer toda a diferença e o perito vai ter mais boa vontade em analisar. Por conta de acusações de assédio moral, sexual e tudo mais, os peritos não tocam mais nas pessoas. Eles procuram olhar a documentação. Quanto melhor a sua documentação, mais forte será o êxito de você conseguir o benefício previdenciário.

Mas existem doenças que o simples fato de você chegar lá com uma documentação, um exame comprovando aquela situação, já é suficiente para que você consiga passar na perícia médica, sem precisar atender à carência e muitas vezes conseguindo uma aposentadoria por incapacidade permanente ou temporária. Vou ler aqui para vocês com todo carinho, com toda a calma, vamos guardando e vocês anotando, tá legal?

Vamos lá:
1. Tuberculose ativa
2. Hanseníase
3. Alienação mental
4. Neoplasia maligna (câncer)
5. Cegueira
6. Paralisia irreversível e incapacitante
7. Cardiopatia grave
8. Mal de Parkinson
9. AIDS
10. Contaminação por radiação
11. Hepatopatia grave
12. Estado avançado de doença de Paget
13. Síndrome da imunodeficiência adquirida (HIV)
14. Nefropatia grave

E aí, gente, tem algumas mudanças que foram incluídas. Já falei as 14 para vocês, mas existem doenças que foram incluídas, até por conta de jurisprudências. Se vocês quiserem analisar um pouco mais depois, estão aí a esclerose múltipla, artrite reumatoide e a esclerose lateral amiotrófica, que também foram incluídas por conta de jurisprudências e do projeto de lei. Mas são doenças também que você pode buscar esse benefício.

Falei para vocês aí as 14 doenças que dão direito a esse benefício, além dessas outras três ou quatro que eu coloquei para vocês, por conta de jurisprudência que transformaram isso em lei também. Importante lembrar daquela dica que eu dei, no sentido de você guardar as documentações direitinho. Nada de levar saco plástico de compra sujo para a mesa do perito, achando que vai impressionar. E você não quer impressionar a ponto dele negar o seu benefício, né? É isso. Espero ter conseguido esclarecer. Não deixem de compartilhar essas informações com pessoas que precisam ter conhecimento disso. Muito obrigado pela sua companhia. Um grande abraço e até nossos próximos vídeos. Tchau!

Fonte: Doenças que DÃO DIREITO Aposentadoria e Benefício do INSS e PASSAM na Perícia por Geovani Santos