Pular para o conteúdo

Dicas para vencer a psoríase – Lise Kuba – 18 dicas para combater a doença

  • por
  • posts

Olá pessoal, hoje vou falar sobre a psoríase. Muitas pessoas têm me perguntado e enviado mensagens por e-mail sobre o que podem usar para amenizar os sintomas da psoríase e quais são as causas. Eu vou dizer que sim, a psoríase está relacionada com a alimentação e o estilo de vida.

Antes de explicar o assunto, por favor, inscreva-se no meu canal e dê um like no meu vídeo para que ele alcance mais pessoas e eu possa ajudar mais pessoas com essas informações super importantes. Tenho muitas pessoas que precisam dessas informações, então quando você curte ou se inscreve no canal, mais pessoas têm a oportunidade de ver esse vídeo e de aprender sobre o que é a psoríase.

A psoríase é uma inflamação na pele, avermelhada, com escamas e feridas que ficam vermelhas. Parece uma pele muito seca e causa muita coceira. Normalmente, ela aparece no couro cabeludo, na nuca, no cotovelo, nas mãos, e pode até aparecer na área genital. Se você tem psoríase, ao procurar um médico especialista, ele vai te dizer que não há cura e que você terá que usar cremes, pomadas e alguns remédios tópicos para amenizar os sintomas. Mas ele não vai te dizer que tem cura, vai dizer que você terá isso sempre e que está ligado ao estresse. Ele vai te dar remédios que amenizam os sintomas, mas não tratam a causa do problema.

No entanto, pouca gente sabe que a psoríase está sim ligada à alimentação e ao estilo de vida. Eu tive psoríase há muitos anos, desde minha adolescência. Eu tinha psoríase no couro cabeludo e só percebi quando meu cabeleireiro me disse que eu tinha casquinhas nos cabelos. Eu fui procurar um dermatologista e ele me explicou sobre a psoríase. Com o passar dos anos, as descamações e as feridas foram se espalhando para a nuca e, um dia, estava muito feio. Eu não podia nem amarrar meu cabelo porque as feridas apareciam na minha testa.

Depois de fazer alguns estudos, comecei a estudar mais sobre a psoríase e percebi que ela estava relacionada à alimentação, principalmente aos leites e derivados, assim como ao glúten. A maioria das pessoas que foram testadas e tinham psoríase consumiam muito alimentos derivados do leite. Uma porcentagem menor era relacionada ao glúten.

Sabendo disso, eu sabia que tinha que tirar o leite e o glúten da minha vida. Fui diminuindo o consumo desses alimentos, mas um dia em específico eu estava comendo um sanduíche saudável que não tinha glúten, mas tinha uma grande fatia de mussarela. Na hora em que comecei a comer, meu corpo começou a coçar muito. Entendi que meu corpo estava me dizendo que havia algo naquele sanduíche que estava me causando coceira. Olhei para a mussarela e pensei: “Isso é o que está me fazendo mal”. A partir desse dia, eliminei o leite e derivados da minha vida e, mais tarde, fiz exames que confirmaram que eu tinha alergia ao leite e derivados. Desde então, nunca mais tive psoríase.

Então, eu digo para vocês que a sua alimentação está sim conectada com os sintomas da psoríase. Eu sou a prova viva disso. Desafio vocês a eliminarem o leite e derivados da dieta e, se possível, também o glúten. Os dois estão conectados com essa doença. Vocês podem ter uma vida normal sem tomar remédios. Eu me livrei da psoríase simplesmente eliminando esses alimentos da minha vida. Hoje, tenho uma pele normal e não sofro mais com isso.

Seguindo essa dica de alimentação, desafio vocês a não terem psoríase. Se você melhorar a sua alimentação com alimentos anti-inflamatórios e eliminar esses dois venenos da sua dieta (glúten e leite), tenho certeza de que você vai vencer a psoríase também.

Outras dicas que eu dou para vencer a psoríase são: 1) cortar todos os leites e derivados; 2) retirar o glúten; 3) consumir vitamina C, A e D, além da suplementação de ômega 3, que são altamente anti-inflamatórios; 4) beber muita água para hidratar o corpo e 5) cuidar do estresse, buscando alternativas para aliviar o estresse e se sentir mais relaxado.

Se você seguir essas dicas, vai se sentir muito melhor. Eu passei por isso e você também pode passar, desde que tenha determinação e siga essas dicas. Quero ver relatos e comentários aqui embaixo de como foi o processo para vocês. Um abraço e não se esqueçam de dar like no meu vídeo e se inscrever no meu canal. Até a próxima!

Fonte: PSORÍASE – DICAS DE COMO VENCER ESSA DOENÇA #LISE KUBA #18 por Lise Kuba