Pular para o conteúdo

Dicas para aceitar e amar suas estrias com autoconfiança.

  • por
  • posts

As crianças e as estrias: uma questão estética

Hoje vamos falar sobre um assunto um pouco delicado: as estrias. Muitas pessoas têm essas pequenas cicatrizes na pele, que ocorrem devido ao ganho de peso, crescimento e outros fatores. É algo normal, mas que pode causar desconforto estético para algumas pessoas.

Quando eu comecei a ter estrias, fiquei muito triste. Elas começaram a aparecer por todo o meu corpo, na barriga, nos seios, nas nádegas, nas coxas, nas panturrilhas, nos braços… Elas me deixaram muito constrangida e eu tinha vergonha de usar determinadas roupas, como regatas e biquínis. Eu odiava minha aparência e queria me livrar das estrias.

Então, comecei a pesquisar na internet e encontrei milhões de sites, vídeos e artigos falando sobre o assunto. Havia dicas de cremes, tratamentos caseiros e até cirurgias para remover as estrias. Mas a maioria desses tratamentos eram caros e não tinham garantia de sucesso.

Fiquei desanimada, mas continuei minha busca por uma solução. Encontrei vídeos de pessoas contando suas histórias de baixa autoestima e como as estrias afetavam seu amor próprio. Algumas até vendiam livros com dicas caseiras, mas eram apenas promessas e não havia comprovação científica.

Percebi que muitas pessoas gastam muito dinheiro em produtos e cirurgias estéticas na tentativa de se livrar das estrias. Mas a verdade é que são poucas as pessoas que conseguem eliminar completamente essas marcas. É algo natural do corpo humano e precisamos aprender a aceitá-las.

Todos nós temos imperfeições e marcas em nosso corpo. Crescer, engordar, engravidar, são processos naturais que deixam marcas. Precisamos aprender a olhar para essas marcas com carinho e aceitação. Não devemos nos comparar com as modelos das revistas e propagandas, pois elas também têm estrias, mas são retocadas com Photoshop.

Então, vamos tentar valorizar nosso corpo e nos amar como somos, independentemente das estrias. Vale mais a pena investir em amor próprio e aceitação do que gastar dinheiro em tratamentos estéticos que prometem a “cura” das estrias. Compartilhe sua história e experiência nos comentários e vamos juntos enfrentar essa luta contra os padrões de beleza estabelecidos pela sociedade.

Fonte: COMO AMAR SUAS ESTRIAS? por Tá Querida