Pular para o conteúdo

Descubra como encontrar felicidade em outras carreiras além da enfermagem.

  • por
  • posts

Desista da Enfermagem

Como assim, sem sentido a tantas pessoas aqui? Agora tá fazendo um vídeo para as pessoas desistirem de estudar Enfermagem? Por que eu não vou desistir! Agora quem é que vai desistir da Enfermagem? Você? Por que você deve desistir de Enfermagem? Bom, esse vídeo vai gerar assim um monte de pensamentos na sua cabeça. Então desista da Enfermagem.

Se você conseguir alguns critérios de tudo que eu vou falar aqui, agora tá. E então eu tenho mensagens importantes dentro desse vídeo que você precisa ser inteligente entender que eu estou falando. Por que eu estou pedindo para você desistir da Enfermagem? Bom, é para o seu bem.

Gente, já deixa o celular que deixa seu comentário depois do vídeo que você deve. Tá pensando que eu vou falando, esse vídeo seja membro Desse Canal, mesmo que eu pedi para você desistir da Enfermagem. Siga a gente no Instagram, que eu posto Enfermagem todo dia lá, mesmo que eu pedi para você desistir da Enfermagem. Tá bom?

Fala galera! Seguinte, desista da Enfermagem. Para que que você tá fazendo Enfermagem? Para que a profissão seja valorizada? Todo mundo reclamando da vida, não tem piso salarial, não tem carga horária, não tem valorização. Eu não sei, por quê que você tá na Enfermagem? Não tem outra coisa melhor da vida para fazer? Ah, ela é mais assim mesmo. Com tudo, eu não sei fazer outra coisa. Então, a área de reclamar tá é demais. Assim, a gente tem que lutar pelos direitos, sim, eu concordo. Mas quando a gente luta pelos direitos, a gente não fala mal da profissão. A gente não fala para todo mundo que Enfermagem não presta, que Enfermagem é desvalorizada, que Enfermagem é aquilo. Então, seguinte, se você não está satisfeito com as condições que você tem na Enfermagem, desista da Enfermagem. Não fica nela, por que você vai ficar na profissão desmotivado.

E não tem carga horária, não tem piso salarial, não tem valorização. Tem um monte de coisa que não tem. E você continua na Enfermagem, você vai para o plantão resmungando, tá no plantão tá reclamando, tá na copa tá reclamando. Tá fazendo faculdade tá reclamando da profissão. Para que eu não desisto? Então, Deus, ele vai fazer outra coisa na vida. Qual é a profissão valorizada? Vai fazer uma profissão valorizada.

Qual é a sua opinião? Qual é uma profissão valorizada? A medicina, tá. A medicina é valorizada. Então, vai fazer a medicina. E o Direito, não. Vai fazer Direito. Qual outro curso você acha que é valorizado? Você acha que se você estiver lá do outro lado, sendo um médico, sendo advogado, você acha que essas pessoas lá estão felizes, contentes com a profissão? Não, mas elas não precisam estar reclamando. O médico, por exemplo, tem muitos médicos entre eles, reclamando, querendo alguma coisa mais, blá, blá, blá. Mas eles não falam isso pra as pessoas. Então, quem olha de fora, a grama do vizinho, fala: “Nossa, a medicina é um sonho, lá médico é respeitado, a população gosta dos médicos. Se acha que os caras não têm problema como médico” Lá médico é trabalhar como PJ, paga um rio de Imposto de Renda, paga muita coisa. E eles ganham bem.

E eles estudaram, quanto tempo eles gastaram para fazer o que eles fazem? E outra, quem disse que você não pode ganhar dinheiro também? Então, a área de olhar a grama do vizinho, achando que lá tá tudo bem? O advogado, “Nossa, meu primo fez Direito, passou no concurso, então faz Direito e passa no concurso”. Ah, fulano, o outro falou o mesmo. É fácil pra ser um juiz, passar um promotor, ser um delegado é fácil. Vai lá, faz cinco anos de Direito, passa na prova da Ordem, vai advogar por um período, depois você vai fazer a prova e pronto. Você vira o que você quiser.

Então, na verdade, quais são as suas expectativas? Você acha que o cara, porque ele é juiz, ele não tem desafios na profissão dele? Ele tem um salário, mas ele tem outros problemas. Tá, o cara que é advogado, deve ter um salário, mas ele tem outros problemas. Enfim, então, o seguinte, quando eu falo para você desistir da Enfermagem, mas na verdade tem que desistir de verdade, desiste de verdade. Para de fazer plantão, pede sua demissão do hospital, vai fazer outra coisa da vida. Desista de verdade. Agora, tem pessoa que fica todo dia querendo desistir da profissão, “Ah, vou fazer outra coisa na vida”. Fala: “Ah, uma faxineira ganha mais que um técnico de Enfermagem”. Ah, não sei quem

Então, vai fazer o que você quer fazer? Agora, você ficar todo dia reclamando da Enfermagem para os outros, isso só desvaloriza a nossa profissão. E eu não vou desistir da Enfermagem jamais. Porque é uma profissão que me dá o que eu tenho hoje. E eu comecei igual você começou, sem saber o que é uma agulha, sem saber o que tem que fazer, sem saber o que é um termo de consentimento. Eu comecei igual todo mundo começou, fui estudando, fazendo o curso lá, do curso de outro, pegando as oportunidades e continuo pegando as oportunidades. Então, é o seguinte, está ruim onde você está? Pensa como é que você faz para evoluir, para crescer.

A Enfermagem é um oceano azul de possibilidades, é infinitas possibilidades dentro da Enfermagem. Mas enquanto você estiver pensando negativo na profissão, você não vai ver um palmo na possibilidade que você tem de crescimento, crescimento na valorização, na remuneração, em tudo que há de melhor da profissão. Para de reclamar, siga pessoas de sucesso, veja o que essas pessoas estão falando, fazendo. Olha para você, qual é a sua capacidade dentro da Enfermagem, o que você pode fazer, dentro da Enfermagem, para você ser feliz, ganhar grana, trabalhar menos?

E não pode finalizar sua vida, morrer reclamando da Enfermagem, sem desistir dela. Ou você não pode ficar em cima do muro, ou você desiste, ou você agarra a profissão, agora do jeito que está, nas suas condições. Se não está legal, para um pouquinho, reflita. Um dia, um dia de cada vez, cara, que que eu posso fazer para ganhar dinheiro? O que que eu posso fazer para melhorar as condições? O que que eu posso fazer para dar um passo maior aqui? Como que eu posso ser um profissional destacado, trabalhando aqui no hospital, que para mim ele é uma referência?

Pense nas estratégias, para de querer arrumar dois empregos, três empregos, quatro empregos, arrumar muitos empregos não te possibilita pensar. Você precisa pensar, entendeu? Então, seguinte, ou você desiste de fato da Enfermagem, e beleza, ou você investe na carreira, tá? Para decidir, tem que ter esse romantismo, esse sofrimento
Fonte: DESISTA DA ENFERMAGEM, E SEJA FELIZ 🙃 🙂 😁 😀 por Prática Enfermagem