Pular para o conteúdo

Descolamento de retina: recuperação total – Amanda Tassinari compartilha sua experiência

  • por
  • posts

Atualização pós-cirurgia de descolamento de retina

Olá, meus amores! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Sejam muito bem-vindos, especialmente aqueles que são novos por aqui. Se inscrevam no canal para fazer parte dessa nossa família, que está crescendo cada vez mais. Deixem muitos likes para eu saber que vocês estão gostando do conteúdo que eu ando trazendo aqui no canal. E sigam eu e a Lívia Baby no Instagram, vou deixar os links aqui embaixo e na descrição do vídeo também. É legal vocês nos seguirem lá, porque eu compartilho tudo em primeira mão nas redes sociais e depois passo aqui para o YouTube.

Antes de começar, quero pedir para ficarem de olho na minha comunidade do YouTube. Sempre que estou querendo gravar algo ou preciso da opinião de vocês, eu coloco perguntas na comunidade e peço sugestões de vídeos por lá. Então é muito bom vocês irem lá conferir de vez em quando para interagir comigo e saber o que vocês querem ver aqui no canal.

Enfim, estou gravando este vídeo no dia 17 de novembro, e hoje está completando quatro meses da minha cirurgia de descolamento de retina. Nos vídeos passados, eu comentei que a médica me deu um prazo de recuperação de três a quatro meses. O prazo máximo era até quatro meses, e hoje está completando quatro meses. Vou mostrar para vocês como está meu olho agora. Olha, este é o olho que eu operei. Ele está branquinho, como eu havia postado no canal, e está tudo bem. Tive uma inflamação no olho depois, mas vou contar a vocês direitinho como foi, os remédios que o hospital me passou, os colírios e tudo mais. Se você ainda não viu esse vídeo, vale a pena conferir.

O que posso dizer é que, depois que meu olho teve essa inflamação e tomei os medicamentos corretamente, meu olho não doeu mais. Só tenho a agradecer a Deus por isso, porque a melhora foi incrível. Agora, em termos de visão, se eu fechar o olho que não teve descolamento, consigo identificar as coisas. Consigo ver, por exemplo, se tem uma pessoa parada na minha frente, mas não consigo identificar quem é se não a conhecer. A visão ainda está um pouco embaçada, mas acredito que vai melhorar com o tempo, e talvez precise de um ajuste no grau dos óculos.

No dia 3 de dezembro, tenho retorno com a médica que me operou. Ela disse que vamos fazer o teste de lente para ver se haverá necessidade de ajuste ou não. Eu acredito que vai mudar, porque como falei para vocês, minha visão ainda está um pouco embaçada. Vou contar para vocês como foi no dia da consulta, mas não consigo gravar lá, porque é em uma cidade chamada Ribeirão Preto, no Hospital das Clínicas. Além do atendimento demorar muito na sala de consulta, eu entro sozinha e minha sobrinha fica do lado de fora, na sala de espera, com a minha filha. Então, infelizmente, não consigo gravar lá.

Mas vou contar para vocês como foi a consulta e o que a médica vai falar. O importante é que, até o momento, meu olho está muito bem, não dói mais, não fica vermelho e está ótimo. E, lembrando dos vídeos passados, quando eu ainda estava com a inflamação, meu olho viajava muito, mas graças a Deus hoje em dia está normal. É um alívio. Agora, só tenho que agradecer a Deus por essa melhora.

É isso, meus amores. Espero que tenham gostado deste vídeo. Não esqueçam de deixar seus likes, é muito importante para mim. Se inscrevam no canal para acompanhar essa saga da minha visão pós-cirurgia. Comentem aqui também sugestões de vídeos, se quiserem me ver por aqui. Se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários que eu sempre respondo. Obrigada e até os próximos vídeos!

Fonte: DESCOLAMENTO DE RETINA – COMO ESTOU APÓS A RECUPERAÇÃO TOTAL | Amanda Tassinari por Amanda Tassinari