Pular para o conteúdo

Como superar a ansiedade e encontrar felicidade nos dias atuais – Vídeo motivacional sobre motivação.

  • por
  • posts

Como não ter ansiedade no mundo onde tudo que você faz é estimulado a sentir essa ansiedade?

É comprovado que uma pessoa visualiza em média 150 vezes o Whatsapp por dia, imagine então Facebook, Instagram e coisas afins. Qual é a consequência disso? Não tem como não dizer que a gente vai sentir ansiedade.

A questão é que a gente não quer mais brinquedo, a gente não quer mais carro, a gente não está afim de mais roupa. Acho que a gente quer mesmo é um sentido para a vida. E eu falo isso porque é dentro desse sentido que eu me pergunto o seguinte: existe como uma pessoa ser feliz no mundo doente, mas estando consciente que as escolhas que ele faz são escolhas boas?

É tanta coisa no dia a dia, são tantas situações de vivências que às vezes a gente tem que lidar com perdas diárias de coisas que a gente até nem gostaria, porque não tem que ser um compromisso agente tem que está alegre dia inteiro todos os dias da vida, e a gente tem que ter entretenimento em todos os momentos.

Primeira coisa, nós precisamos esclarecer que a ansiedade ela não é totalmente ruim. É ela que nos impulsiona para que a gente aja. Uma pessoa sem ansiedade é paralisada, ela não tem reação para nada. Ela precisa responder a um estímulo para então agir. Só que a partir do momento que ela fica fora de controle, em uma dose cavalarescida, o nível de raciocínio da pessoa começa a invadir de tal maneira que a pessoa não consegue relaxar, e aí o problema. Você tem dificuldade de se concentrar, está preocupado o tempo todo. Tem gente que é viciado em preocupação e não percebe que está sempre à cabeça naquilo que ela tem que fazer no próximo passo, não no sentido de planejamento, mas no sentido de incomodação ativo. Não consegue produzir aquele relaxamento.

É possível estarmos felizes e conscientes mesmo quando estamos inseridos em um mundo doente. Socialmente alegria ativadora

O que me chama atenção é que esse quarteto fantástico quando ele é ativado pela gratidão, aí na hora ele abaixa a atuação no teu cérebro durante a semana.

O que eu quero dizer com isso é que mentes ansiosas precisam ser neutralizadas. Precisam de doses diárias de pílulas de alegria. Se a alegria é o fator que neutraliza a minha ansiedade, então quem tem tempo é alegre inteiro, todo dia, vida toda, 365 dias do ano. Que bom se fosse assim.

Porém, Deus também fez o lado da tristeza, que também é terapêutico. Talvez mais terapêutico que alegria para gente. Essa questão é importante porque tudo isso se refere a gratidão. Nós somos estimulados desde que nascemos a sermos insatisfeitos com tudo o que está ao nosso redor, independente se é algo pequeno ou grandioso. E como nós estamos sendo estimulados sempre a sermos insatisfeitos, logo nós não temos gratidão. Se somos ingratos, somos insatisfeitos. Pessoas insatisfeitas só causam problemas.

Você pode lidar com todo tipo de gente. E tudo isso é fácil de resolver, menos pessoas satisfeitas. É um fato. Mas nós precisamos ter gratidão porque a gratidão te dá uma noção de valor. E é essa questão que a gente precisa internalizar para que a tua vida possa ser um pouco melhor. A gratidão, na verdade, ela é a porta de entrada para a tua felicidade contínua. É você realmente ser feliz com aquilo que tem para hoje. E eu falo que não é aquilo que tem para hoje porque nem sempre Deus vai te dar um certo, nem sempre vai ser bom, nem sempre está do jeito que você quer. Um contentamento é o único sentimento de alegria que nós não nascemos. O contentamento está relacionado a algo ruim que está acontecendo na sua vida e você precisa desenvolver uma certa conformidade com aquela situação. Às vezes é uma situação de saúde que você não pode fazer nada. Às vezes é uma doença, às vezes é a perda na família e você tem que treinar um contentamento que não vem naturalmente ao seu sentimento. E isso pode ser difícil. Mas eu e você precisamos desenvolver esse contentamento porque é o que tem para hoje. Eu vejo que a gratidão é o centro de todas as coisas, mais do que a alegria. Porque Deus permite com que a gente treine esse contentamento quando as coisas não estão boas, para que você aprenda a ser grato. É difícil, né? Porque isso exige treino. E eu vou dizer uma coisa para vocês: vocês só estarão prontos para ganhar coisas maiores das quais vocês almejam quando vocês souberem lidar e agradecer por tudo que vocês já têm de pequeno. Porque a hora que você for grato pelo pouco, Deus te dará muito mais.

*Texto adaptado e escrito por um de nossos escritores especializados em Autoajuda*

Fonte: Como Acabar com a Ansiedade e Ser Feliz Nos Dias de Hoje – (Motivação) Vídeo Motivacional por Você Pode Realizar