Pular para o conteúdo

Cachorro com secreção: Causas, sintomas e tratamento

  • por
  • posts

Como fazer a assepsia no pênis do cachorro

Olá pessoal! Hoje eu vim passar para vocês como nós fazemos a assepsia no pênis do cachorro. Vamos usar o Jordan aqui como exemplo, aproveitando que já está no dia dele fazer a assepsia no pintinho dele. Fazemos isso a cada 10 dias em todos os cantos que temos aqui, claro, cães machos.

Fiquem comigo nesse vídeo que eu vou explicar tudo para vocês na prática, passo a passo.

O processo de assepsia

Bom, ontem eu estava conversando com uma amiga e ela estava muito preocupada com o cachorro dela. Ele começou a mancar devido a uma brincadeira na praia com o esposo dela. O problema é que o cachorro não deixa ninguém chegar perto para ver o que está acontecendo. E isso é algo que vocês devem saber: quando você adquire um cachorro pequenininho, você precisa acostumá-lo desde cedo com certas situações.

Uma dessas situações é a simulação de dar um comprimido. Você coloca o cachorro no chão, coloca a mão dentro da boca dele e simula como se estivesse dando um comprimido. Isso é importante porque um dia você pode precisar medicar o cachorro, dar um suplemento vitamínico por exemplo. Você precisa acostumá-lo a esse procedimento, assim como acostumá-lo a ser manuseado em diversas posições.

Por que estou falando tudo isso? Porque hoje vamos fazer a assepsia no pênis do Jordan, o cão da minha filha. Isso é algo que fazemos a cada 10 dias. E o que é a assepsia? É a limpeza do canalzinho do pênis do cachorro. E quero deixar claro que isso é algo simples e seguro, aprendi com veterinários e criadores mais experientes.

Vamos ao procedimento: primeiro, vamos usar água oxigenada de 10 volumes. Estou usando luvas para fazer a demonstração, mas não há necessidade de usar luvas, já que esse é o nosso próprio cachorro. Pegamos a seringa com o bico, facilita o processo. Agora, vamos pegar o pênis do cachorro e apertar para sair a secreção. Como vocês podem ver, não há nenhum problema ou dor para o animal. É seguro e não machuca.

Após a primeira etapa, vamos limpar o pênis com água oxigenada. Vou jogar um pouquinho no pênis e vocês podem ver que forma uma espuma. Isso é normal, já que a água oxigenada está limpando a região. E assim vai… limpar bem o pênis do animal.

O resultado é um pênis limpinho e sem problemas. E isso é importante, pessoal, porque um cachorro só deve se preocupar caso haja uma secreção avermelhada ou caso o cachorro não esteja urinando normalmente. Caso contrário, não há com o que se preocupar.

E é isso que eu queria mostrar para vocês hoje. Espero que tenha sido útil e que vocês também possam fazer a higiene do pênis dos seus cachorros, seguindo essas mesmas orientações. Lembrem-se de acostumá-los desde filhotinhos, para que seja uma experiência tranquila para todos.

Fonte: CACHORRO COM SECREÇÃO por Canal do Primo Oficial