Pular para o conteúdo

Benefícios da Quebra-Pedra além da saúde renal

  • por
  • posts

De quebra pedra funciona para melhorar a saúde dos rins. Eu tenho várias experiências com essa planta e vou deixar pelo menos uma aqui, o chá de quebra-pedra. Ele vem da planta medicinal chamada em várias regiões do Brasil com diferentes nomes: Pimpinela Branca, Táxi Fraga, Arranca-pedras, Quebra-panela ou até mesmo Furaparede. Aqui é Ângela Xavier e você vai aprender que o quebra-pedra tem muito mais funções do que simplesmente quebrar as pedras dos rins e da Vesícula.

Assista o vídeo até o final que você vai se surpreender. O quebra-pedra é encontrado facilmente em diversos locais: as hortas, nas lojas de produtos naturais, nas farmácias, às vezes em forma de cápsulas, nas feiras livres e até mesmo em lotes em quintais por aí. O quebra-pedra possui algumas substâncias como ligninas, vitaminas e taninos, triterpenos e flavonóides, que são antioxidantes potentes e naturais.

Ele é muito usado há muito tempo para tratar problemas renais e realmente existe alguns estudos que afirmam que o consumo dessa planta previne sim a formação de cálculos, inibindo também o crescimento e facilitando a eliminação desses através da urina. Alguns dizem que essa planta também previne pedras na vesícula e, por ter um efeito diurético considerável, ela diminui a retenção de líquido e isso é muito importante. Ela também ajuda no estômago, aliviando os sintomas da azia, melhora também a prisão de ventre e combate às infecções por vírus, principalmente da Hepatite B, porque ela inibe a replicação do DNA do vírus.

Ela também combate espasmos musculares e atua como um relaxante muscular. Ela é muito boa para as pessoas que estão em estado de diabetes, porque ela também diminui o açúcar no sangue e consequentemente também a insulina e a resistência à insulina. Ela é excelente protetora não só dos rins, mas também do fígado, contra as intoxicações. Ela tem efeito considerável no controle da pressão arterial, pois é diurética. Ela vai facilitar a eliminação do excesso de sódio e também do ácido úrico, diminuindo tanto a retenção de líquido quanto a questão da Gota, a inflamação que a Gota provoca. Ela tem ação analgésica, também muito importante, e esse efeito também é por causa do efeito diurético, pois toda a planta diurética é também anti-inflamatória. Estudos mostram que o quebra-pedra auxilia na prevenção e no tratamento da infecção urinária, e tem propriedades analgésicas e anti-espasmódicas.

Aqui, o chá de quebra-pedra é emagrece. Você já sabe que ele é diurético e também anti-inflamatório, que eu acabei de mencionar. Portanto, o quebra-pedra vai favorecer o emagrecimento exatamente por causa desses efeitos, e também porque vai diminuir a retenção de líquido. Se você quer emagrecer, precisa emagrecer. Acho interessante você considerar esse efeito do quebra-pedra nesse processo. Porém, é preciso lembrar que para emagrecer, você também precisa dar uma gerenciada em outros fatores, como alimentação saudável, prática de exercício físico, qualidade do sono, equilíbrio do stress, consumo correto de água, entre outros.

Como você sabe, eu trabalho com tratamentos naturais há quase 30 anos. Eu já tive incontáveis experiências, não tenho espaço aqui para contar todas elas, mas vou relatar uma que foi muito impressionante. Alguns anos atrás, a Divina Adriana da Costa, uma enfermeira, chegou para mim com um raio x dos rins com uma pedra enorme. Os médicos do hospital onde ela trabalhava disseram para ela que não tinha condições daquela pedra ser eliminada sem cirurgia. Mas a Divina Adriana resistiu, ela resistiu e me procurou bem no período entre o Natal e o Ano Novo. Eu disse, eu me lembro bem, e passei para ela o quebra-pedra em cápsula. Foi muito interessante, para surpresa de todos, não só dos médicos dela, mas também minha surpresa, ela voltou em janeiro mesmo com outro raio-x. Sabe como estava esse outro raio-x? Aquela pedra enorme agora estava na bexiga, parecendo um céu estrelado. Tão bonito, aquele raio-x da bexiga totalmente os meus a dá, aquela pedra foi totalmente esmiuçada.

Existem algumas pessoas que não podem usar o chá de quebra-pedra, por exemplo, as crianças menores de 6 anos de idade, as mulheres grávidas e que estiverem amamentando, pois pode acontecer aborto e problemas com a criança que está amamentando. O chá também não pode ser usado por período muito prolongado, por mais de duas semanas seguidas, pois ele aumenta a eliminação de minerais importantes através da urina. Está certo? Olha, eu vou deixar logo abaixo do vídeo o modo de usar de várias formas, chás, cápsulas, pós. Eu vou deixar aqui logo abaixo. Depois você confere. Se você gostou desse vídeo, deixe seu like. Se você acha que ele é importante para outras pessoas também, compartilhe com essas pessoas. Está certo? Eu te espero no próximo vídeo.

Fonte: Quebra-Pedra: funciona só para melhorar a saúde dos rins? por Angela Xavier