Pular para o conteúdo

Avaliação da eficácia do anticoncepcional Selene: minha experiência.

  • por
  • posts

Anticoncepcionais: Minha Experiência e Dúvidas Resolvidas

Olá! Tudo bem com você? Desejo que esteja muito bem! Comigo, tudo está bem, graças a Deus. Estava com muita vontade de gravar esse vídeo para você. Desculpe por estar resolvendo algumas coisas aqui enquanto falava, é porque não vou ficar pegando a câmera, então a gente vai assim mesmo. Hoje, vim trazer algo muito importante para muitas meninas. Não tenho receio de falar sobre isso, sabe? Vou falar sobre os anticoncepcionais que já tomei na minha vida.

Eu não tenho problema em falar sobre isso porque vejo como um assunto normal, que faz parte da vida de muitas mulheres. No vídeo de hoje, vou compartilhar minha experiência com dois anticoncepcionais que já tomei e responder algumas dúvidas que recebi. Vamos lá!

Vou começar contando que comecei a tomar anticoncepcional por volta dos 14 ou 15 anos. Estava naquela fase em que várias meninas da minha idade começaram a tomar por conta de atividade sexual. Eu sabia que me ajudaria a me proteger e me sentia segura em tomar.

No início, comecei a tomar sem consultar um médico. Tomei por conta própria porque uma prima minha tomava e ela falava que era bom. Queria me sentir protegida, então decidi começar a tomar mesmo sem orientação profissional. O anticoncepcional que escolhi foi o Microvlar. Ele me pareceu bom no começo e me adaptei bem. Depois de um tempo, porém, comecei a sentir que estava me fazendo mal, mexendo com a minha cabeça e causando alguns sintomas desagradáveis.

Após um ano tomando o Microvlar, decidi procurar um ginecologista. Fui fazer exames e conversar com o profissional para saber qual era o melhor anticoncepcional para mim. Expliquei os sintomas que estava sentindo, como oleosidade no rosto e dificuldade no crescimento do cabelo. O médico me recomendou o Selene, que é um anticoncepcional de cor rosa. Ele disse que seria melhor para o meu caso.

Comecei a tomar o Selene e foi maravilhoso para mim. Além de regular minha menstruação, percebi melhorias no meu cabelo e no controle do estresse. Lembrando que sou uma pessoa estressada, então o anticoncepcional foi uma ajuda importante para mim. No começo, achei que fosse mais fraco, por ser de uso contínuo, mas ele protege contra a gravidez e tem bons resultados na pele e no cabelo.

Quando comecei a tomar o Selene regularmente, percebi que também não tinha mais problemas com espinhas e minha pele melhorou bastante. O anticoncepcional se mostrou sensacional para mim. Porém, vale ressaltar que cada organismo é diferente e o que funciona para mim pode não funcionar para outra pessoa.

Porém, mesmo estando protegida pelo anticoncepcional, sempre é bom lembrar que não podemos descuidar. É importante se proteger também contra doenças sexualmente transmissíveis e usar preservativo, além do anticoncepcional.

Gostaria de deixar claro que não sou profissional da área da saúde, então é sempre bom procurar um médico para saber qual é o melhor anticoncepcional para você. Cada organismo reage de forma diferente e só um profissional pode avaliar e indicar o melhor para você.

Eu tomo meu anticoncepcional todos os dias à noite, independentemente do horário, mas o importante é tomar regularmente. Desde que comecei a tomar o Selene, notei melhorias significativas no meu cabelo, na minha pele e no controle do estresse.

Espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas e compartilhar minha experiência com anticoncepcionais. Se você está considerando começar a tomar, lembre-se de procurar uma orientação médica e respeite a indicação profissional. Cada corpo é diferente e o que funciona para mim pode não funcionar para você.

Se você gostou do conteúdo, deixe o seu like no vídeo, isso ajuda a fortalecer e combinar para outros possam receber essas informações também. Se inscreva no canal para não perder os próximos vídeos. Obrigada por assistir até aqui! Um beijo e até a próxima! Tchau!

Fonte: MINHA EXPERIÊNCIA COM O ANTICONCEPCIONAL SELENE !! por Ingreti Não Ingrid