Pular para o conteúdo

6 maneiras eficazes para diminuir os espasmos em casos de lesão medular T9

  • por
  • posts

Espaços: Entenda o que são e como lidar com eles

Olá, galera! Sejam bem-vindos ao Canaleficiente! Eu sou o Vitor e hoje vamos falar um pouquinho sobre os espasmos. Muita gente me pergunta se eu tenho espasmos e como funciona, e eu vou contar para vocês um pouco sobre como lido com eles e outras soluções.

Eu convidei o Dr. Me Atende, especialista em reabilitação, para explicar de forma clínica e técnica como os espasmos funcionam. Então, vamos lá!

No começo, quando tive minha lesão, foi há cerca de duas ou três semanas, comecei a ter os primeiros espasmos no dedo do pé. Eu achava que era algo temporário e que meus movimentos voltariam ao normal, mas descobri que os espasmos são comuns e muitas vezes persistentes, mesmo após a lesão.

Quando fui para a reabilitação, os médicos me explicaram que isso é normal e começaram a medicar com o Baclofeno, que é um relaxante muscular. Eles me explicaram que os espasmos acontecem devido à falta de movimento e repouso prolongado, e que as pernas ficam mais fortes quando são exigidas após um período de repouso.

Eu percebi que os espasmos são mais fortes quando eu fico muito tempo parado, como quando fico sentado na cadeira por muito tempo sem me movimentar. Além disso, quando treino ou me exercito, os espasmos diminuem e a circulação do sangue melhora.

Os espasmos funcionam como alertas no meu corpo, indicando que algo está errado. Por exemplo, se eu estiver com uma unha encravada ou tiver uma queimadura, os espasmos são mais intensos. É como se fosse um meio que o corpo encontra para chamar a minha atenção.

Outra coisa que percebo é que os espasmos ficam mais intensos no frio. Já fiz duas vezes aplicação de toxina botulínica, também conhecida como botox, nos nervos para tentar diminuir os espasmos. Na primeira vez, não senti muito efeito, mas na segunda vez foi sensacional, os espasmos diminuíram bastante.

É importante ressaltar que a toxina botulínica não é uma solução para todos e deve ser aplicada por um médico especializado. A eficácia pode variar de pessoa para pessoa, assim como a quantidade de toxina utilizada e o tempo de aplicação. Além disso, cada organismo responde de forma diferente.

Além do tratamento com toxina botulínica, existem outras opções como alongamentos, medicamentos e até mesmo cirurgias em casos mais extremos, como a liberação de nervos ou implantação de bombas de infusão de medicamento.

É importante consultar um médico especializado para avaliar o caso e indicar o melhor tratamento. Além disso, é recomendado a prática de exercícios físicos e atividades que fortaleçam a musculatura.

Não recomendo a automedicação ou o uso de remédios caseiros sem o aval médico. Cada caso é único e é necessário um acompanhamento adequado.

Espero que esse vídeo tenha ajudado a tirar algumas dúvidas sobre espasmos. Se tiverem mais perguntas ou sugestões de vídeos, deixem nos comentários. Não se esqueçam de se inscrever e ativar as notificações para receberem novos conteúdos do canal.

Muito obrigado por assistirem e até a próxima!

Fonte: Como diminuir os ESPASMOS – Lesão medular T9 por Canal Eficiente