Pular para o conteúdo

Como pintar Miosótis para fundos: 20 dicas essenciais de pintura.

  • por
  • posts

Pequeno Detalhe – Dinho e Miosótis

Hoje vamos falar sobre aquele fundo de combate entre Dinho e Miosótis. Olha só, eu tenho aqui aquela base de fundo que nós fizemos na outra aula. Agora eu vou fazer aqui um batidinho para complementar.

A batidinha a gente nunca deve fazer tipo bola, não funciona. Aqui eu tenho para cá uma linha para acalmar a linha e vou fazer para cá assim uma linha de base. Tinho aí um aqui e uma aqui. 333 sempre funciona, triângulo, viu? Vou usar opção número 8 e eu vou começar com azul petróleo. Eu tenho aqui um fundo, uma base com verde Pântano em cima do fundo molhado, por isso que ficou assim suave. O começo é bem aqui, na área mais escura, e vou limpando meu pincel para fora, não volto arrumando, porque senão vai ficar muito pesado e eu quero que fique. Olha como eu uso, eu uso a cerdas do pincel inteira. Se você fizer batidinho assim, vai ficar linha. Não é para ficar linha, é para ficar crespo. É preciso que o pincel tenha a cerdas.

Vou terminar aqui, fininho, mais um para cá, e não deve ficar assim. Se ficar assim, você tem que voltar arrumando. Esse batidinhos sempre devem ser irregulares. Aqui um pouco mais forte, aqui ainda vou puxar o cabinho. Depois, eu vou por aqui uma área maior, aqui de batidinha. Nem precisava tanto, e ele sempre vai fazer assim alguns Zig Zag. Nunca vai ficar reto.

Agora eu tenho uma base bem escura, vou lavar meu pincel. Eu vou colocar uma segunda cor, som em cima desse, você já poderia trabalhar o branco, mas eu vou colocar um pouquinho do rosa. Vou colocar um pouquinho do rosa bebê. Não, aqui vou colocar aqui, é o mais nas pontas, e ele vai dar uma incrementada, Dynha e aqui ó.

E então é só mais nas pontas, aqui um lilás também ficaria bonito. Agora eu vou fazer com o branco e um pincelzinho lá parado, durinho, número 2. Eu gosto de fazer com pincel durinho, tem gente que gosta de fazer com aquele pincel macio, nada contra, cada um tem o seu jeito, e esse é o meu jeito. Eu pego a tinta do jeito que vem no pote, não pode diluir de um lado só. Aí eu vou fazer aqui ó, uma florzinha principal, é uma pétala, duas, três. Virei meu pincel, tá vendo? Quatro e aqui ó, cinco. A quinta eu não puxei assim, para não ficar estrelinha, parece que a florzinha está olhando para lá ou está viradinha para lá. Vou fazer aqui mais uma, uma pétala, duas, três. Agora eu vou colocar… Quatro, cinco. Compridinhas também, tá olhando para lá, aqui não cabe uma inteira. Então eu só vou colocar em seladinhas assim.

Aqui ó, já vou colocar só de dois. Ah, e aqui vou limpar o meu pincel. E você não precisa fazer florzinha até na borda, você pode deixar onde tem aquele rabinho com a cor mais escura, você deixa ele aparecendo. Eu vou por mais um aqui, ó. Dois toques, pronto. Aqui eu vou colocar duas e pronto. Eu não preciso por florzinha inteira aqui, posso por assim, três. Mas você viu que eu já tô limpando meu pincel, eu não tô colocando tinta mais aqui. Eu vou colocar uma, duas, três. Mas vou deixar mais escurinha, quando eu só limpo pincel fica mais escurinha. Dois, três, aqui eu vou colocar um, dois, três também. Mais uma aqui, pinceladinha. Limpei meu pincel, pronto.

Agora um detalhezinho, vou usar o verde grama. Gosto de usar verde grama, tiro o excesso de tinta no pincel e vou fazer como se fosse folhinhas. Mas é só uma apertadinha de pincel, não é para desenhar folhinha. E outro detalhe, eu não vou encher esse espaço vago com folhinhas, vou colocar as folhinhas em volta. E não é em todo lugar, são galinhos. É só alguns galinhos com folhinhas verdes. E aqui pelo meio eu posso por algumas também. E esses espaços vagos podem ter uma folhinha que subiu em cima da florzinha até. Cuidado, não encha demais.

Pintadinha, acho que já tá bom, bem distribuído. Agora eu vou colocar o meu miolinho com o amarelo canário. Amarelo canário sempre é uma cor assim mais discreta do que o amarelo ouro e do que o limão. Você vai imaginando onde tem as pétalas e vai colocando miolinho. Eu vou usar o rosa antigo que foi o que eu usei para fazer o botão. Eu sempre gosto de usar no trabalho os mesmos tons, mesmo que seja fazendo misturas, mas fica bem interessante. E vou fazer com o pincel zero, na parte de baixo do miolinho, um toquezinho com essa cor. Ou seja, é só um ponto mesmo, e já deixa um pouquinho mais interessante o trabalho.

Agora, com o sépia, pincel zero, eu pego a tinta só na pontinha. Minha tinta tá bem nova, então tá bem boa, bem leve, né? Bem boazinha de trabalhar. E eu vou fazer alguns galinhos. Mas esses galhinhos não podem ser retos, você vai fazer alguns galinhos assim, um pouco curvos. É, um na pontinha, civil que é bem discreto. Aqui vou fazer um também. É, eu sei que vai fazer sombra, mas eu vou fazer um galinho aqui puxando, não vou puxar para cá, ó. É, quase não apareceu, mais um. E aí, aqui não vou pôr no mesmo lugar, um para cá, vou por um pouquinho mais para baixo. É, vou fazer um menorzinho aqui do lado. Ah, aqui entre as florzinhas eu posso por também, gente. Tô fazendo um aqui assim, que tá bem completinho. Geralmente eu faço só uma etapa, faça uns dois, três galinhos e já tá pronto. E esse tô fazendo bem detalhado para você ver, porque esse vídeo é de detalhes e quanto mais detalhe melhor. Terminei de fazer isso aqui, ainda posso colocar mais uma roupa, e se saiu maiorzinho.

Eu terminei esses detalhes e o vovô tá com o branco. Nessa altura, quando eu puxei ali, surgiu essa florzinha, a lutar com branco. Quando eu fiz a florzinha em cima da tinta, um pouco deu em branco, vai sumir um pouquinho mesmo. Acho que nem vou reforçar muito, porque a Kelly foi só uma uma limpadinha de pincel. Eu vou aproveitar esse sépia aqui, eu vou puxar esse cabinho, porque eu ainda não tinha feito. Ahe, assim, esse trabalho fica concluído. O pequeno detalhe tá aí para você exercitar e fazer trabalhos lindos. Você pode enviar sua sugestão de pequeno detalhe para mim, que eu terei prazer em te atender. Esse foi para quem, um detalhe de hoje. Que Deus abençoe suas mãos e até o próximo vídeo. Tchau!


Fonte: Detalhe 20 – Como pintar Miosótis para fundos? por Sonalu em Detalhes