Pular para o conteúdo

Tratamento e cuidados para a catapora: dicas, sintomas e remédios.

  • por
  • posts


E aí, tudo bem? Já convenci você? Ainda não? Me ajuda aí! Não era mesmo o que você achava? Essa semana foi um lixo, uma verdadeira bosta! Eu só precisava de um momento de tranquilidade, de paz, mas não foi isso que aconteceu. Logo no fim de semana passado, na sexta-feira, acabei ficando gripada. Raramente fico doente, mas fazer o quê, né? A vida é assim, temos que aceitar. Mas ficar gripado é terrível! Você sente como se um anjo estivesse martelando sua cabeça, pronta para explodir a qualquer momento. E para piorar, decidiu acompanhar minha alegria respirando pela boca e doeu muito, dói demais! É complicado porque você até quer respirar pelo nariz, mas não consegue, então é só pelo buraco da boca mesmo. E quando olho para os lados, ops! Meus olhos começam a arder. É uma sensação horrível! Além disso, tem aquele catarro chato que fica entalado na garganta e quando você menos espera, sai uma catapulta de catarro pra fora. É um merda total!
Mas tudo bem, eu tento relevar e tomar remédios. Vai que ajuda, né? Mas, aí, chega o domingo e antes do meu nariz ficar preso, eu resolvo brincar de trocar os brincos. Eu já não via aqueles brincos há um tempão e decidi colocá-los. Só que é difícil quando você tem que fazer aquela coisa de segurar a orelha e colocar o brinco ao mesmo tempo. Eu tentei, estava tudo normal, não tinha nenhum fiozinho ali, tranquilo. No dia seguinte, acordo toda feliz e vou olhar no espelho do banheiro. E o que eu vejo? Um leve vermelhidão ao redor do brinco. Que nervosinho, pensei em arrancar, mas tem algo errado ali… então, em vez de arrancar, resolvi tratar com pomadinha. Limpei, passei a pomada e pronto. Aquela noite, fui dormir tranquila, achando que o brinco estaria melhor de manhã.
Só que não! De manhã, dou uma olhada e… estava tudo mais escuro. Meu Deus, será que inflamou? Será que minha orelha vai cair? Fiquei morrendo de medo! Falei com minha tia Roma e ela disse pra eu não colocar algodão no buraco do brinco, porque entra fiapo. E acredite ou não, ela estava certa. Não tem noção de como essa história é real! Eu tentei colocar o brinco e ele não entrava de jeito nenhum. Pela frente, por trás, pela frente de novo, e nada. Só saía sangue! Estava vendo a carne, era uma cena macabra! Até que, depois de muita força e desespero, consegui colocar o brinco. Parecia que tinha entrado no lugar certo, mas a manhã seguinte chegou e… adivinha? Meu nariz estava de novo obstruído. Falei pra mim mesma: “Eu não aguento mais!” E assim começou minha saga pra tirar o brinco. Tirei, coloquei pomada, passei água oxigenada. Tentei de novo… sangue, carne, dor e mais dor. Fui para a escola com aquele brinco idiota me incomodando. Tentando, tentando e nada. Cheguei em casa e encontrei minha querida vida de estudos. Tentei de novo… doeu. Tentei outra vez… quase chorei. Depois disso, não queria mais saber de brincos.
E não para por aí! Nessa mesma semana, na terça-feira, apareceu uma erupção na minha pele, coçando como uma espinha medonha. Tudo bem, na quarta-feira estava melhorando, tinha uma bolinha no lugar. Mas, de repente, ficou vermelho ao redor e uma outra bolha do outro lado. Pensei: “Meu Deus, o que está acontecendo comigo? Será que é alguma reação alérgica?” Helena, sua louca, tudo isso tinha passado pela minha cabeça! E ontem de manhã, depois de pesquisar na internet, descobri que era catapora. Eu estava tentando descascar o catapora e do nada surgiu outra bolhinha. Agora estou cheia dessas bolhas, espalhadas por todos os lugares. No pescoço, no rosto, é uma coisa horrível mesmo!
E, pra fechar com chave de ouro, ainda tem mais uma coisa. Essa semana foi de provas, sabe? E é sério, estudar para as provas com dor de cabeça, febre e catapora é um desafio. Mas, acreditem ou não, tirei uma nota boa! Ainda bem que Deus me ajudou nesse grauzinho elevadíssimo de dificuldade. E, por favor, parem de reclamar da vida de vocês, sério! Estou cansada!
Eu vou indo, mas não tão desesperada. Espero que a próxima semana seja de Beyoncé, não aguento mais! Então, fiquem comigo nessa saga da catapora. Se você gostou, deixe seu like, se inscreva no canal e rezem por mim! Preciso de muitas orações. Até o próximo vídeo!
Tchau! E, ah, tem catapora… ufa!
Fonte: CATAPORA MISERÁVEL por Bruna Seli