Pular para o conteúdo

Ovários policísticos: dificuldades para engravidar? História de vida de uma tentante.

  • por
  • posts

Vida de Tentante – Minha História

Oi oi, queridos! Como vocês estão? Espero que estejam muito bem. Para quem ainda não me conhece, eu sou a Bruna Motta e estou trazendo mais um vídeo aqui no canal. No vídeo de hoje, como vocês puderam ver pelo título, vou falar um pouquinho sobre a minha vida de tentante. Preparem-se para conferir!

Antes de começar, gostaria de fazer um pedido para todos que estão assistindo: peço que antes de deixar qualquer comentário, pensem bastante. Seu comentário não deve ser ofensivo e nem machucar, pois as palavras têm poder. Entendo que aqui no canal teremos pessoas de diferentes religiões, crenças e opiniões, e é importante respeitarmos isso. Agora, vamos às perguntas que costumo receber sobre minha jornada como tentante e vou responder cada uma delas para que vocês conheçam um pouco mais dessa parte da minha vida.

Por que eu não posso engravidar?

Eu tenho Síndrome do Ovário Policístico. Para quem não sabe o que é, vou deixar uma descrição mais detalhada na descrição abaixo. É importante entender que isso não significa que não seja possível engravidar, apenas torna o processo mais desafiador.

Como descobri minha condição?

Descobri há alguns anos, quando minha menstruação parou de vir. No começo, achei normal, pois o Google dizia que era comum passar um mês sem menstruar. Mas quando o próximo mês também não veio, fiquei preocupada. Fui ao ginecologista e através de um exame de ultrassom, descobri que tinha os ovários policísticos. O médico me tranquilizou, dizendo que isso não iria me impedir de engravidar. Ele receitou anticoncepcionais para regular meu ciclo e ofereceu a opção de tentar uma gravidez após alguns meses de uso contínuo.

Por que parei de tomar anticoncepcionais?

Os anticoncepcionais me causavam muitos efeitos colaterais negativos, como vômitos, dores de cabeça e alterações de humor. Decidi parar de usá-los por conta própria e após alguns anos sem tomar, não voltei a menstruar.

Como lido com as palavras negativas e ofensas?

Lidar com essas situações não é fácil, especialmente quando se trata de algo tão íntimo como a dificuldade em engravidar. Já ouvi de tudo: ofensas, brincadeiras sem graça, palavras que magoam. Isso dói muito. É doloroso quando até mesmo pessoas da nossa própria família não acreditam em nós. Quero dizer que é muito importante contar com o apoio do parceiro, dos amigos e de pessoas que nos incentivam. Agradeço a todos que estão ao meu lado, pois é graças a eles que consigo seguir em frente nessa jornada.

O que acredito apesar das dificuldades?

Acredito que Deus vai agir em minha vida e que meu filho será um milagre. Tenho fé que tudo acontecerá no tempo certo. Sei que alguns podem não compartilhar das mesmas crenças, mas creio que Deus continua operando milagres hoje, assim como fez no passado. Acredito que logo estarei segurando meu bebê nos braços, fruto desse milagre.

Quero dizer a você que vive nesse mundo de tentativas e desejos de engravidar, que não desista. Independente da sua religião ou crença, acredite que você também receberá seu milagre. Continue firme, acredite e tenha fé. No final, a vitória será sua. Acredite nas promessas de Deus em sua vida e creia que logo você estará segurando seu bebê milagre em seus braços.

Espero que tenham gostado um pouco da minha história. Se você ainda não é inscrito no canal, não deixe de se inscrever para não perder nenhum dos meus vídeos. Quero agradecer a todos que me apoiam e me incentivam. E lembrem-se: independente dos obstáculos, vale a pena persistir e lutar pelos nossos sonhos. Não desistam!

Fonte: OVÁRIOS POLICÍSTICO , NÃO POSSO ENGRAVIDAR ? VIDA DE TENTANTE , MINHA HISTÓRIA por VIDA COMPARTILHADA