Pular para o conteúdo

Úlcera de córnea: Relato pessoal sobre sintomas, tratamento e recuperação

  • por
  • posts

Minha experiência com problemas de vista e o campeonato de Bahia

Olá meninas! Estou aqui para compartilhar um pouco da minha experiência sobre o campeonato de Bahia e também sobre o problema que eu tive na minha vista. Tudo começou quando eu era mais nova e decidi usar cílios postiços pela primeira vez. Comprei um par normal e consegui colar corretamente, fiquei muito feliz com o resultado. Porém, na manhã seguinte, acordei com uma irritação na vista, estava vermelha e ardendo.

Falei com minha mãe e decidimos lavar o rosto para ver se melhorava, mas mesmo assim continuou incomodando. Isso aconteceu no dia primeiro do campeonato, ou seja, no dia seguinte, fui falar com meu marido e minha amiga sobre o problema na vista. Meu olho estava inchado e lacrimejando muito, parecia que estava saindo remela. Estava realmente desconfortável.

Achei que pudesse ser conjuntivite e comecei a usar um colírio para tratar, mas não adiantou. Meu olho ficou cada vez mais sensível ao sol, não conseguia ficar em ambientes claros, doía muito. Decidi então marcar uma consulta com um oftalmologista próximo da minha casa, porém, ele disse que minha situação era mais grave e que eu deveria procurar um especialista.

Fui atrás de um especialista no assunto, mas, infelizmente, não consegui uma consulta imediata. Fui encaminhada para o sistema público de saúde e fiquei sete meses esperando a consulta. Durante esse tempo, a irritação nos olhos continuou e minha vista piorou.

Finalmente, consegui uma data para a consulta. Pesquisei sobre o especialista e fui até o local. Ele me examinou e disse que eu tinha uma úlcera na córnea e que meu caso era grave. Ele sugeriu que eu fizesse duas cirurgias, uma para tratar a úlcera e outra para a catarata, além de um possível transplante de córnea. Fiquei assustada com as notícias e com a falta de esperança que ele me passou.

Depois disso, consultei outros oftalmologistas para buscar outras opiniões. Alguns disseram que o caso era grave e que o transplante de córnea seria a única solução, enquanto outros sugeriram um tratamento mais conservador. Estou em busca da melhor opção para o meu problema e ainda não decidi o que farei.

Essa situação tem sido muito difícil para mim e para o meu esposo, já que ele precisa ajudar nas tarefas de casa e na minha rotina diária. Minha visão ficou prejudicada e tenho sentido muitas dores de cabeça. Ainda não consigo fazer muitas coisas sozinha e nem trabalhar. É bastante frustrante, mas estou tentando manter a esperança e acreditar que tudo vai dar certo. Meu esposo tem sido um grande apoio nessa jornada.

Gostaria de ressaltar que esse vídeo tem o intuito de compartilhar minha experiência e não de causar pena ou piedade. Espero que você tenha gostado e peço desculpas por qualquer inconveniência causada. Se possível, compartilhe o vídeo e se inscreva no canal para mais conteúdos desse tipo. Obrigada!

Fonte: Úlcera De Córnea / Meu Relato por Bianca Nogueira