Pular para o conteúdo

Tratamento para úlcera de córnea e uso de lentes de contato


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu vim contar uma experiência bem ruim que eu tive com a córnea e como vocês viram no título, é sobre usar lentes de contato. Então fiquem aqui no vídeo e prestem atenção nas minhas dicas, porque a ideia não é compartilhar desgraça, mas sim alertar para que vocês tomem cuidado.
Antes de tudo, escrevam no canal e compartilhem com seus amigos, me ajudem a chegar aos meus 4 mil inscritos. Mande para a mãe, para a titia, para a vovó e para todo mundo, porque eu estou tentando gravar vídeos com mais frequência para trazer conteúdos muito legais para vocês.
Eu já fiz um vídeo anterior em parceria com a ótica Mitani, que é uma ótica aqui em São Paulo que me ajudou muito quando eu comprei uma lente errada. Eu contei no vídeo como a equipe de lá sempre me auxiliou e falei sobre a possibilidade de ter uma úlcera de córnea, que é algo grave.
E o que aconteceu? Eu tive a bendita úlcera. Eu usava a lente muitas horas por dia e estava muito seco, mas sempre limpava a minha lente de manhã e à noite, e também trocava a caixinha e o líquido. Mas eu usava um pouquinho mais que o mês recomendado e continuava usando, mas agora eu sou mais prudente.
Troquei o produto de limpar a lente, mas não posso garantir que foi isso que deu a úlcera. Eu sempre usei o Renauld e troquei por outro produto que não vou citar o nome. Passou uns 15 dias e o tempo estava muito seco aqui em São Paulo, eu estava no trabalho conversando com um colega quando meu olho começou a coçar. Eu dei uma coçadinha e continuei trabalhando. Cheguei em casa, continuei trabalhando no computador e fui dormir com a lente.
Quando fui retirar a lente no dia seguinte, senti algo estranho, parecia que a lente tinha grudado no meu olho. Quando eu puxei a lente, senti um estalo e uma dor insuportável. Eu tomei banho e deitei, mas no outro dia o meu olho continuava doendo muito. Eu sentia uma dor muito forte, era uma coisa anormal e eu fiquei desesperada.
Pisava no chão e sentia a dor. Eu não tinha condições de ir trabalhar. Fui para o Sema, que é um hospital do olho em São Paulo, e lá o médico disse que eu tinha uma úlcera de córnea no canto esquerdo e que precisava tratar. Ele falou que eu precisava ficar em repouso e fiquei muito assustada. O médico falou que eu poderia ficar cega e foi o dia mais desesperador da minha vida. Eu precisava cuidar do meu olho e não pude ir trabalhar.
A dor era insuportável e eu não conseguia fazer nada. Eu fiquei bem triste com isso. Cada semana eu ia lá para fazer a revisão e o médico me falou que eu não poderia mais usar lentes. Eu fiquei com medo ainda e esperei mais dois meses antes de voltar a usar lentes. Agora estou usando com mais cuidado e dando os intervalos de uso.
Eu amo usar lentes, mas confesso que às vezes sinto um pouquinho de dor. Mas estou levando a sério os cuidados e dando os intervalos certos, porque usar lentes de forma errada pode levar a uma úlcera de córnea, o que é muito grave. Então fiquem de olho e tomem cuidado com a higienização das lentes.
Fonte: TIVE ÚLCERA DE CÓRNEA (OLHO), LENTE DE CONTATO, ETC| CAMI FERRARI por Cami Ferrari