Pular para o conteúdo

Psoríase


Olá! Tudo bem? Eu sou o Bruno e vou falar um pouco sobre a psoríase com vocês. Para mim, sempre foi muito complicado conviver com essa doença autoimune por causa das marcas que surgem na pele. O início foi por uma questão traumática, a morte do meu pai, e a partir daí comecei a perceber algumas manchas vermelhas na pele, que depois de um tempo foram identificadas como psoríase.
Tenho 21 anos e acho que não preciso explicar muito sobre a doença, já que muitas pessoas conhecem. É importante lembrar que cada pessoa pode ter uma reação diferente aos tratamentos e remédios, então é importante buscar ajuda médica.
Uma coisa que dá muito certo para quase todas as pessoas que têm psoríase é o sol e a redução do estresse. Uma pessoa mais serena e calma consigo mesma e com os outros pode ajudar muito no tratamento.
Nesses últimos meses, houve melhoras significativas na minha condição. As placas vermelhas sumiram quase completamente, em torno de 80%. Mas ainda assim, a psoríase pode afetar a autoestima e a vaidade, além da falta de informação das pessoas em relação à doença.
Eu fiz uma viagem para a Chapada dos Veadeiros, que tem uma qualidade de água excelente e está situada em uma região de cristais. Não sei se é a união da água cristalizada com o sol, mas tive uma melhora significativa durante a viagem.
Mas eu não vim aqui falar somente sobre a psoríase. Eu fiz uma tatuagem em cima de uma lesão da doença, pensando em tampar as manchas. Porém, depois de três dias, a minha pele começou a absorver a tinta da tatuagem, o que gerou uma inflamação e me deixou incrivelmente triste.
Eu queria mostrar que não é aconselhável fazer uma tatuagem em cima da psoríase para tentar tampar a lesão, pois a pele pode acabar absorvendo a tinta e causando inflamações.
Enfim, é importante conviver com a psoríase, buscar alternativas e procurar ajuda médica. Se alguém tiver alguma indicação de tratamento, pode deixar nos comentários que eu estarei vendo e também compartilhando as minhas formas de procurar alternativas ou tratamentos para essa doença.
Obrigado pela atenção e até a próxima!
Fonte: Psoríase e Tatuagem por Bruno de Oliveira