Pular para o conteúdo

Relação entre peso e dores nos pés e joelhos

O peso e as dores nos pés, tornozelos e joelhos

Olá, meu nome é Matheus Martinez, diretor de fisioterapia da Parecendo, e o tema de hoje é sobre como o sobrepeso pode influenciar ou até mesmo causar dores nos pés, tornozelos e joelhos.

É importante lembrar que nossos pés, tornozelos e joelhos suportam todo o peso e o movimento do nosso corpo durante o dia a dia, seja ao andar, trabalhar, correr e praticar outros tipos de atividades físicas. Além disso, outros fatores como o tipo de calçado utilizado, atividades de alto impacto, como futebol e corrida, e trabalhos que exigem ficar muitas horas em pé, podem aumentar a sobrecarga naturalmente sobre essas regiões. Quando associado a sobrepeso, esse excesso de carga pode levar a dores e, se prolongado, a lesões.

As dores podem se manifestar de diferentes formas, como dor na patela do joelho (condromalácia patelar), artrose e esporão de calcâneo. Além de cuidar da alimentação e perder peso, é importante atuar nas causas das dores, evitando permanecer muito tempo com calçados desconfortáveis, sentar a cada duas horas se trabalha em pé e diminuir a quantidade de atividades de alto impacto.

Buscar ajuda de profissionais como nutricionista, médico e professor de educação física é fundamental para realizar atividades físicas de forma saudável e adequada. As palmilhas ortopédicas são uma ótima alternativa para ajudar a distribuir melhor o peso do corpo nos pés, reduzindo a sobrecarga e amortecendo melhor o impacto.

Caso você esteja sofrendo com dores associadas ao sobrepeso, clique no link na descrição do vídeo para marcar uma avaliação gratuita e resolver o seu problema.

Espero que essas informações tenham sido úteis para ajudar a resolver o problema das dores nos pés, tornozelos e joelhos. Não esqueça de dar seu like no vídeo e se inscrever no canal para mais conteúdos relacionados a saúde e bem-estar.

Fonte: Dores nos pés e joelhos: Qual a relação com o peso por Pés Sem Dor

Marcações: