Pular para o conteúdo

Síndrome do pânico na gravidez: Causas, Sintomas e Tratamentos.

Olá pessoal, eu sou a Caixa Natural da hojearomatherapy e hoje vim falar sobre a síndrome do pânico na gestante. O primeiro passo é entender a causa, ou seja, o que a gestante está passando durante a gestação. A pressão diária, eventos traumatizantes na infância, estímulos negativos dos pais ou a preocupação com a educação do filho podem gerar sentimentos de ansiedade, pânico e medo.

Além disso, é importante evitar assistir filmes de terror durante a gestação, pois isso pode aumentar os medos e a ansiedade. Também é comum que, em alguns lugares do mundo, a gestante conviva com a sogra que começa a contar histórias de terror ou acontecimentos trágicos que só aumentam a preocupação da gestante.

Outra preocupação é em relação à economia e às despesas que virão com a chegada do bebê. É importante lembrar que a preocupação não traz dinheiro e é necessário encontrar maneiras de lidar com essa preocupação.

Dentro da aromaterapia, existem óleos que podem ajudar a diminuir a pressão e a ansiedade do dia a dia, controlando as crises da síndrome do pânico. Compartilhe essas informações, curta e inscreva-se em nosso canal. Até a próxima!

Fonte: Síndrome de Pânico em Gestantes por Natural World Aromatherapy