Pular para o conteúdo

Acabe com o mau hálito: Dicas simples do Dr. Juliano Teles.


Pessoal, tudo bem? Sejam bem-vindos a mais um vídeo! Hoje vamos falar sobre dicas caseiras para melhorar o mau hálito. Infelizmente, o mal hálito é muito ruim e prejudicial na convivência social, é péssimo. Muitas pessoas nem notam que têm mal hálito. Eu quero dar algumas dicas para vocês melhorarem esse sintoma. É muito papo, então vamos ao vídeo!
Bom pessoal, aproveitando que vocês estão aí, se vocês gostaram do vídeo, não deixe de dar um like, um joinha, compartilhar o vídeo com seus amigos e familiares, e convidar para se inscreverem no nosso canal aqui no YouTube.
Quantas pessoas que a gente conhece têm mau hálito? Muitas pessoas. Às vezes, a pessoa nem sabe que tem mau hálito. As pessoas nos procuram no consultório, porque a filha falou, “alô pai, estava com mau hálito”, ou o marido, a mulher, avisou que estava com mau hálito insuportável, que não dá nem para chegar perto porque é muito forte. Quando falamos de mau hálito, não é um mau hálito pequeno. Tem pessoas que realmente chegam a deixar o ambiente muito mal cheiroso só ao falar.
Isso pode ser causado por diversas coisas. É importante entender as causas. Muitas vezes, a causa é a língua. Ela fica branquiçada, amarelada, devido à Cândida, normalmente decorrente de baixa imunidade. Por isso, é importante melhorar a imunidade, tomar suplementos de vitamina D, C, K2 e sempre associá-las a adaptadores. Se você olhar no espelho e ver que está com a língua esbranquiçada, provavelmente está com Cândida e precisa melhorar a sua imunidade, além de escovar bem a língua.
Outra dica importante é tomar óleo de orégano. Três gotinhas de óleo de orégano, obviamente que não diluídas na água, mas você pode colocar um pouquinho de água e tomar duas a três vezes por dia durante 30 dias. Esse óleo de orégano é muito eficaz no combate ao fungo que causa o mau hálito, pois a língua é uma manifestação da síndrome fúngica, que tem origem no intestino. Ou seja, se o seu intestino estiver cheio de fungos, a sua língua também pode ser afetada. Portanto, cuide também da sua saúde intestinal.
Outra coisa muito comum são problemas dentários, como periodontite e gengivite. Muitas pessoas estão com dente doente, com dente podre, e nem sabem. Isso pode gerar um mau hálito muito forte. É importante consultar um dentista pelo menos uma vez ao ano e manter uma boa higiene bucal.
Também é comum ter mau hálito devido a problemas digestivos. Principalmente quando se consome proteína animal em excesso. A comida pode ficar parada no estômago, gerando um mau hálito forte. Nesse caso, você pode usar enzimas digestivas à base de proteases ou cloridrato de betaína 100mg, imediatamente depois de consumir proteína animal.
Por fim, é importante lembrar que pessoas com sinusite crônica e secreções esverdeadas ou amareladas também podem ter mau hálito. Nesse caso, é importante lavar bem o nariz com soro fisiológico e gargarejar para manter a boca limpa.
Essas são algumas dicas simples que podem ajudar a melhorar o mau hálito. Espero que tenham gostado do vídeo! Não esqueça de deixar o seu like, compartilhar com os amigos e se inscrever no canal. Até o próximo vídeo!
Fonte: Dicas simples para acabar com o MAU HÁLITO | Dr Juliano Teles por Dr Juliano Teles