Pular para o conteúdo

10 fatores de risco para impotência sexual.

  1. Alimentação inadequada: é importante consumir alimentos que favoreçam a circulação e a perfusão sanguínea, como espinafre e beterraba. Alimentos com menos vitaminas e minerais, assim como alimentos ricos em gorduras prejudicam a circulação.
  2. Baixa de testosterona: relacionada a uma questão fisiológica, a partir dos 50 anos há um declínio na produção de testosterona. É importante fazer uma dosagem desse hormônio.
  3. Colesterol aumentado: prejudica a perfusão sanguínea, pois pode levar ao acúmulo de gordura no sangue. É importante manter o colesterol dentro dos ideais.
  4. Pressão alta: sem o controle adequado, prejudica a circulação e o fluxo sanguíneo, afetando as paredes dos vasos, artérias e capilares.
  5. Diabetes: doença que afeta o sistema cardiovascular, causando endurecimento e estreitamento dos vasos, prejudicando a circulação para as extremidades, inclusive para a região genital.
  6. Obesidade: aumenta a inflamação do corpo e prejudica a circulação, além de diminuir a autoestima e o desejo sexual.
  7. Medicamentos: algumas medicações podem interferir no funcionamento do órgão sexual masculino. Se sentir dificuldade em manter a ereção, é importante consultar o médico e verificar se há efeito colateral.
  8. Fumo: substâncias tóxicas e nocivas do fumo prejudicam a circulação, colocando homens que fumam mais de 20 cigarros por dia em risco de disfunção erétil.
  9. Consumo frequente de bebida alcoólica ou substâncias ilícitas: podem mudar a química do cérebro e prejudicar a sinalização do cérebro para o pênis, além de diminuir a produção de testosterona.
  10. Sono de má qualidade: falta de sono pode prejudicar a energia e a perfusão sanguínea, tornando mais difícil manter uma boa ereção.
  11. Problemas de saúde genital: é importante fazer exames e ter um acompanhamento com urologista para verificar o funcionamento do pênis e da próstata, pois problemas de saúde específicos podem favorecer a disfunção erétil.

Fonte: 10 Coisas que AUMENTAM o RISCO de IMPOTÊNCIA SEXUAL por Nutricionista Patricia Leite