Pular para o conteúdo

Febre do Ouro: Parker procura ouro em local isolado e gelado.

Apple Cine Nova Zelândia vem comigo na costa oeste da Ilha sul da Nova Zelândia e lá vamos nós, a equipe de parque. Ele está na segunda semana da busca por uma planta de lavagem revolucionária, caramba, e novas técnicas de mineração e aventura para implementar na mina do Alasca.

Nova Zelândia é um lugar onde vemos os mineradores de ouro mais eficientes e criativos no mundo todo e é por isso estamos aqui para entender melhor o ouro da Nova Zelândia. A equipe sobe 915 M acima do nível do mar no Parque Nacional de anos, mas o gelo é renovado constantemente. É um movimento que cria essas vendas gigantes no caminho e a gente roda.

Isso acontece e o resultado é meio perigoso – seu desmoronar. A gente vai virar um pastel – é um pastel de ouro. A Fernanda vai continuar andando, sim. Eu também não é a pessoa mais jeito, que loucura. Como é que você consegue andar com a câmera nas nuvens? Mas eu acho que essas nuvens vão se dispensar. Tudo bem.

Quando a gente fala sobre esse é o melhor exemplo até hoje, mais de 300 toneladas de ouro ou mais de 15 Bilhões de Dólares em valores atuais já foram minerados da Costa Oeste da Nova Zelândia. A maior parte veio dessas montanhas e foi carregada.

Como é que isso acontece? O que que você quer dizer com carregar o ouro? O gelo quebra o solo das montanhas. É muito grande, não é? Milhares de toneladas de gelo descendo por essas montanhas e onde é que o ouro fica? Originalmente, carregam um material e levam o ouro de um vale até o outro com 275 m e espessura geleira.

Franz Joseph desce os Alpes do Sul por quase 13 km e carrega o ouro dos veios de quartzo. Com o peso colossal da geleira, o metal precioso vira o que chamamos de Ouro Fino. Conforme a geleira derrete, o ouro se concentra em depósitos ao longo dos rios e vales da costa oeste.

É por isso que quando o ouro chega no oceano, os pedaços maiores viram Ouro Fino aqui na costa oeste porque o ouro é carregado com o movimento da água. Ouro é triturado e vai ficando cada vez mais fino durante o percurso.

o tempo está mudando bem rápido lá no Vale hein. Que que aconteceu? Fala para mim. Dá para ver que o tempo está mudando – é as nuvens estão chegando. Feio e o que acontece se a gente ficar preso? Tá me deixando meio preocupado. Então, vamos embora.

Vamos embora. Nós vamos direto para o helicóptero. Vamos voltar pela mesma coisa. Vamos sair daqui. Qual é a chance da gente ficar preso aqui? 20%. O quê tem 20% de chance? Vai logo. Ai, ai, meu Deus. Muito obrigado.

Vamos lá. Que loucura. A gente tá fugindo da montanha. Meu Deus.

Fonte: Parker procura ouro em um lugar gelado e isolado | Febre do Ouro: O Desafio de Parker por Discovery Brasil

Marcações: