Pular para o conteúdo

Tratamento para Pé Cavo | Pés Sem Dor


Olá, sou Ana Martinez, outra planta-chefe da PC Dor. Gostaria de falar com vocês sobre o pé cavo.
O pé cavo é um tipo de pé em que o arco do pé é bastante alto, como é possível ver aqui. Esse é um bom exemplo de pé cavo. Vocês veem que o arco plantar é super alto. Quando o pé é cavo, a área de contato do seu pé com o solo é menor. Normalmente, o nosso pé tem que ter o apoio um pouco maior no solo. O que acontece no pé cavo é que esse apoio é muito diminuído, fazendo com que tenhamos muita pressão e muito apoio nessas áreas – a área do calcanhar e a área do metatarso.
Vocês poderiam pensar que a nossa carga, o nosso peso deveria ser distribuído pela quase que a planta do pé inteiro, e ter o mesmo peso distribuído por apenas dois pontos diários pode causar dor. Não é necessário, não é uma regra que você deva seguir, mas isso pode ser sim um motivo de dor tanto no pé, região do calcanhar, região do metatarso, como você pode ter do joelho até a duração em quadril por conta de uma má absorção de impacto. Que este pé é geralmente mais rígido pode causar.
Então, qual é a ideia no fechado de como você resolve? Se você tiver realmente problemas provenientes de um pé cavo, a ideia é aumentar um pouco essa área de contato que seu pé deveria ter com o solo. A melhor maneira de fazer isso é a maneira mais simples de fazer isso porque você de maneira nenhuma tem que fazer uma cirurgia. Logo assim, através de uma palmilha que a família vai fazer, a primeira vai oferecer um arco plantar que possa entrar em contato com essa parte do seu pé que não está em contato com o solo, cruzando conforto, melhorando amortecimento.
Então, se vocês olharem aqui, vocês podem ver muito bem como que assim nessa palmilha oferece o contato com um pé que é cavo. Nessa palmilha, oferece um contato porque é legal ter um apoio que seja feito para o seu pé. Você pega uma palmilha que tem um arco menor, vocês podem ver que você não tem contato total do ar com o seu pé. É objetivo da palmilha oferecer contato com essa região para que você tenha maior área de contato do pé com o solo.
Então, é fundamental para você que tem problemas provenientes de um pé cavo fazer uma avaliação do seu pé, saber se realmente o pé cavo é um problema para você ou não, e então fazer a palmilha tendo o suporte total do pé, para que você não tenha mais problemas porque sabem o seu impacto.
Então, venham até nós a PC Dor fazer a avaliação com os nossos terapeutas especializados em pé para fazer uma boa avaliação e saber se o pé cavo realmente é o problema e poder resolver através de uma palmilha.
Fonte: PÉ CAVO: o que fazer? | Pés Sem Dor por Pés Sem Dor