Olá guerreiros e guerreiras, meu nome é Marcela e eu vou contar um pouquinho pra vocês sobre a minha história.
Em 2014, fui diagnosticada com um linfoma de roddick, um tipo de câncer no sangue. Foi muito assustador quando eu tive essa notícia. Eu fui internada depois de um dor de garganta para fazer uns exames para saber o que é, e aí logo uns dois dias depois, a médica falou pra mim que a gente ia precisar fazer uma biópsia.
A partir daí, eu já sabia o que eu tinha que fazer a seguir: o tratamento. Depois dessas seis quimios, eu fiz o PET scan, um exame que a gente faz pra ver como estão as células cancerígenas no nosso corpo, e aí deu que ainda restava um pouquinho da doença.
Foi quando eu tive um baque novamente. O médico disse “olha, esse protocolo não vai ser mais utilizado, a gente vai usar um outro protocolo mais agressivo para acabar de vez com essa doença” e aí foi quando ele me deu a notícia que a gente ia ter que fazer um transplante de medula óssea.
Essa notícia é assustadora, e eu achava que era um bicho de sete cabeças, mas hoje eu vejo que não é. Depois disso, então, eu fui pra casa, me operei e fiquei uns três meses em casa esperando que eu perdesse muito peso durante o transplante. E aí fui para a radioterapia, que é a parte final que era pra concluir o tratamento.
É isso, gente. Essa é a minha história. Espero que vocês me acompanhem aqui no canal, deixem seus comentários com temas que vocês acham interessantes, que vocês tenham dúvidas, pra gente tirar todas elas. Não deixem de clicar aqui nesse vídeo! Até o próximo vídeo. Beijo!
Fonte: Linfoma de hodgkin tem CURA! por Marcella Meneghetti