Pular para o conteúdo

Um dorama romântico com protagonistas que sofrem de amnésia


Olá queridas dorameiros,
Quem não adora um bom drama que envolve perda de memória? Eu adoro! E hoje vamos falar sobre dramas que trazem de tudo para o dorameiro: intrigas mirabolantes, comédias hilárias e, é claro, romance. Nessa temática, o coração fica na mão, torcendo para que tudo seja revelado.
Um exemplo de comédia romântica super fofa (e com amor puro e sincero) é “Louise esse Duro de Amor”. Esse drama conta a história de Louis, herdeiro de uma família rica, que era isolado em um externato. Sua distração era fazer compras (um típico passatempo de rico, né?). Ele era realmente bom em comprar coisas raras e inéditas, o que não era fácil (já que o dinheiro para bancar essa brincadeira já são outros quinhentos). No entanto, quando vai visitar a avó na Coreia, Louis sofre um acidente e perde a memória. Assim, passa a viver como mendigo nas ruas.
Louis aparece com as roupas do irmão de cobre, a Ofélia, garota humilde e batalhadora que morava numa floresta e veio para a cidade para encontrar seu irmão. A única pista que ela tinha era a roupa falsificada que tinha comprado para presenteá-lo. Ela acaba abrigando Louis em sua casa, na esperança de que ele recupere sua memória e a ajude a encontrar seu irmão. O problema é que ele pode ter perdido a memória, mas seus hábitos consumistas não desapareceram da noite para o dia. Isso coloca Ofélia em situações impossíveis, mas ela é super paciente e não mata Louis depois das coisas que ele apronta. Aos poucos, com a convivência e muita fofura, eles acabam desenvolvendo sentimentos um pelo outro de forma muito inocente e encantadora. Eles amadurecem juntos, pois só assim podem aprender a viver uma realidade muito diferente da que estavam acostumados.
Outro exemplo de drama que envolve perda de memória é “A Memória do Coração”. Esse drama taiwanês é um romance raiz com triângulos amorosos, dramas familiares, romances fofos e mentiras para todo lado. O protagonista deste drama é um jovem que acaba de voltar para Taiwan em busca de seu pai, que nunca conheceu. Ele descobre que é muito rico, mas acaba envolvido em um acidente de carro, no qual ele sai ileso e perde a memória. Enquanto isso, sua namorada acaba sofrendo o acidente com a amiga. Ela e o namorado estavam endividados com os agiotas (detalhe: os mesmos que causaram o acidente). Para se salvarem, decidem que, já que ele perdeu a memória, não precisa encontrar o pai. Assim, ela mesma vai se encontrar com o pai, cheio da grana e escrotice maior. Essa amiga traidora me deixa com muito ódio!
Mas seguindo em frente, o casal voltou para o rancho onde o namorado estava morando e onde sua namorada vai trabalhar como ajudante de cozinha dele. Ele era um ótimo confeiteiro, ou seja, muitos doces maravilhosos para nos fazer babar. Enquanto isso, a falsidade está em ação e o bem-bom da Casa do Pai Rico, por quem conhece do assunto, se envolve com uma robô flor (para quem ainda não viu, aconselho assistir o drama “Tang Xing Ling Long”). E assim, surge um triângulo amoroso com seis a sete pessoas envolvidas. Parece muito, mas é uma delícia de assistir. Muitas questões surgem: a atração que o casal sente é medo deles mesmos, ouvir o coração doado pelo namorado e se ele vai recuperar a memória e desmascarar todas as mentiras da namorada/traidora. E a parte mais importante: o que serão essas receitas doces maravilhosas que eles estão fazendo?
E se você gosta de drama com uma mistura de suspense e comédia, “Diário de um Psicopata” é a escolha certa. Aqui, vamos ter a história de um rapaz esforçado em seu trabalho como corretor, mas que era tão tímido que as pessoas aproveitavam dele o tempo todo. Ele não se defendia, mesmo sofrendo abusos e humilhações. Conhecemos suas mazelas e acabamos sentindo muita dó dele. E é aí que tudo muda: por coincidência, ele se depara com um assassinato e isso acaba mudando totalmente a sua vida. Quando ele tenta fugir da cena do crime, acaba sendo atropelado pela patrulha policial e perde a memória. Uma policial atordoada por ter atropelado um civil o leva para o hospital, e como ele não se lembra de nada, acaba acreditando que o diário encontrado no local do acidente é dele. Ele acredita que é um psicopata e começa a agir como se fosse um, interpretando o assassino interior e imitando filmes famosos. Imagina a confusão!
Esses três dramas são exemplos incríveis de como a perda de memória pode ser bem desenvolvida em um roteiro. Cada história tem a sua peculiaridade e todos eles nos fazem torcer para que o casal consiga ficar junto no final, superem seus traumas e vivam felizes para sempre. Essas são apenas algumas sugestões, existem muitos outros dramas incríveis por aí que envolvem perda de memória. Quem sabe você não encontra um novo favorito?
Ficou com vontade de assistir? Então corre para sua plataforma de streaming preferida e se joga nesses dramas.
Fonte: DORAMA com PROTAGONISTAS que ESQUECERAM TUDO mas ACHARAM um AMOR por QueDoramaVejoAgora ?