Pular para o conteúdo

Tudo sobre sudorese e hiperidrose: causas, sintomas e tratamento | Peter Liu


Olá pessoal! Bom dia amigos do YouTube!
Respondendo a pergunta do Francisco, Ana Rocha, Cristina Helena e Bombom Niery, sobre sudorese ou hiperhidrose. O que é isso? É o excesso de transpiração, principalmente nas axilas e em todo o corpo. Existem mais de 2 milhões de glândulas ecrinas que fazem transpiração, nas áreas como cabeça, coxa e axila. O que mais incomoda é quando você está trabalhando e começa a transpirar. Essa situação tem duas causas principais: a primeira é a ansiedade, quando você tem excesso dela; a segunda é a permeabilidade dos rins, quando eles não estão funcionando muito bem.
Na medicina oriental, o tratamento é mais voltado para o meridiano dos rins, que é importante para filtrar o excesso de água no sangue. Isso acontece quando há problemas na permeabilidade do intestino, rins e vasos. O mais importante é o uso de diuréticos, como ervas do chapéu de couro, cavalinha, plantas com potássio como aipo, salsão e a barba de milho, e alimentos como a água de coco, raízes, batatas e bananas para estimular o funcionamento dos rins.
Leite e queijo devem ser evitados, pois diminuem a filtração e aumentam a transpiração. Eles criam muita mucosa, o que diminui a filtração e aumenta a transpiração. Aqueles que consomem muito leite e queijo devem experimentar tirar esse alimento da dieta por um mês.
A segunda parte é a ansiedade. Toda vez que você fica ansioso, fica tenso e começa a transpirar. O magnésio é importante para contrair e relaxar os vasos, aumentando a flexibilidade. O cloreto de magnésio ou o magnésio dimalato são boas opções para aumentar a concentração de magnésio. Quando falta a elasticidade, os vasos começam a se contrair, agindo como um espasmo de um minuto. É a maior causa na menopausa daquele excesso de calor ou flash.
Quando o sangue tem excesso de água, o corpo transpira para filtrá-lo. É isso que acontece com os diabéticos e os pré-diabéticos, pois o açúcar do sangue é metabolizado em água.
Existem duas coisas que você precisa tomar cuidado: os rins, com uso de diuréticos naturais, ervas e alimentos com potássio, e a ansiedade, com a prática de esportes, uso de magnésio, meditação, respiração para diminuir a ansiedade e transpiração, e consumo controlado de leite e queijo.
Gostou do vídeo? Deixe seu like, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos. Isso ajuda o canal a crescer e produzir mais conteúdo sobre medicina. Comente sobre seus interesses e dê sugestões de novos temas. Obrigado por assistir!
Fonte: Você Transpira Muito? Sobre Sudorese e Hiperidrose | Peter Liu por Peter Liu